Referências a novas GPUs da AMD apontam para a possível chegada de Macs atualizados

Códigos encontrados em sistemas operacionais beta da Apple sempre foram um bom indicativo do que poderá ser lançado pela empresa em um futuro não muito distante, não é mesmo? Então se preparem, pois a mais nova descoberta de hackers ligados à comunidade Hackintosh é boa para quem tem esperança de ver novos Macs sendo apresentados por Tim Cook e sua turma.

Referências a novas GPUs da AMD para Macs

A imagem acima, compartilhada no site tonymacx86.com, mostra referências a três possíveis novas GPUs1 ainda desconhecidas: Polaris 10, Polaris 12 e Vega 10. As especulações já começaram, é claro.

A Polaris 10 seria a 10XT2, uma evolução da série Polaris 10 encontrada atualmente nos iMacs com tela Retina; a Polaris 12 era, até agora, desconhecida do público (como referência, as GPUs atualmente utilizadas nos novos MacBooks Pro com Touch Bar2 fazem parte da série Polaris 11); alguns detalhes da série Vega 10 já são conhecidos (ela será, por exemplo, baseada na arquitetura GCN da AMD e também é conhecida como “Fury Pro”).

Tudo indica que a Vega 10 será destinada a máquinas desktop mais potentes, como o Mac Pro, já que conta com poder de 12 teraflops, 16GB de memória e um perfil térmico de 230W.

Que já passou da hora de vermos novos iMacs, Macs mini e Macs Pro sendo lançados, isso todos já sabem. Essas referências do macOS Sierra 10.12.2, porém, são uma luz no fim do túnel para quem já estava desacreditado em relação às pretenções da Apple com a sua linha de computadores. Veremos o que vem por aí no começo de 2017.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários