O melhor pedaço da Maçã.

Apple pede isenção de impostos sobre peças de Watches e Macs nos EUA

CNBC
Produção do Mac Pro

Os últimos dois anos de governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram marcados pela guerra comercial com a China, a qual afetou diretamente a Apple uma vez que parte esmagadora da sua produção ocorre no território chinês e os produtos/peças importados de lá estão, desde 2019, sendo tarifados em território americano.

Publicidade

Desde então, a Maçã entrou com vários pedidos de isenção de impostos sobre produtos e peças importadas da China e, mais recentemente, a companhia protocolou oito pedidos de isenção tarifária que afetam componentes do Apple Watch e do Mac Pro.

Como divulgado pela CNBC, os pedidos da Apple incluem tópicos abrangentes, como módulos de processamento gráfico e placas PCI-E. Os pedidos também incluem periféricos como mouses e trackpad.

O pedido de isenção de tarifas sobre o Apple Watch, especificamente, fornece um dado interessante: segundo a Maçã, o dispositivo está “atualmente disponível em países terceiros em quantidades limitadas”, o que sugere que a empresa testou a produção fora da China.

De acordo com as informações, o United States Trade Representative (USTR) está considerando restabelecer as exclusões de certas tarifas caso a caso. Isso poderia levar ao fim da tarifa de 7,5% atualmente aplicada ao Apple Watch e de 25% sobre os componentes de Macs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple alerta fornecedores sobre queda na demanda por iPhones

Próx. Post

Apple não consegue derrubar processo da Epic na Austrália

Posts Relacionados