Uma boa olhada nos detalhes do Apple Campus 2, nova sede da empresa que está quase pronta

Nós já vimos muitas fotos, vídeos, maquetes e tudo mais do Apple Campus 2, nova sede da empresa que está sendo construída em Cupertino (Califórnia) e que deverá ficar pronta para receber milhares de empregados no início de 2017. As obras, como era de se esperar, estão a todo vapor e muito da estrutura externa já foi mostrada; a Maçã, porém, compartilhou um pouco de informações (incluindo fotos e detalhes internos) com seus empregados e o MacGeneration tratou de revelar ao mundo [Google Tradutor].

Apple Campus 2 visto de cima

De acordo com a Apple, cerca de 5.200 pessoas estão trabalhando diretamente na obra.

Estrutura da cafeteria/refeitório do Apple Campus 2

Estrutura da cafeteria/refeitório do Apple Campus 2

Acima temos o local que será a cafeteria/restaurante (Caffè Macs) da “espaçonave”, que ficará em um enorme átrio.

Peça de aço inoxidável para cobrir os postes dentro do Caffè Macs, no Apple Campus 2

Detalhe das tampas de aço inoxidável que vão revestir os postes instalados neste espaço. Cada peça dessa mede 7,6 metros e pesa 500kg — são necessárias quatro delas para cobrir um poste por completo.

Porta de vidro do Caffè Macs, no Apple Campus 2

Sistema para abertura e fechamento das portas do Caffè Macs, no Apple Campus 2

As portas do Caffè Macs serão imensas, como as que temos na Apple Union Square, por exemplo. Serão no total dez peças de vidro que, por conta da estrutura da “espaçonave”, terão que ser totalmente curvas.

Guindaste feito especialmente para manipular as portas de vidro do Caffè Macs, no Apple Campus 2

Aqui vemos um guindaste equipado com ventosas que foi, acredite, projetado especificamente para este projeto, a fim de manipular e implementar essas paredes de vidro de grandes dimensões.

Claraboias do Apple Campus 2

Claraboias do Apple Campus 2

O telhado do campus conta com 59 claraboias como estas. A ideia é deixar que a luz natural entre e ilumine boa parte dos espaços.

Detalhe dos alto-falantes na parede do Apple Campus 2

Este buraco na parede (que aparentemente é revestida com o mesmo mármore da escadaria da Apple Regent Street) serve para nada mais nada menos do que… alto-falantes!

Árvores que estão sendo plantadas no Apple Campus 2

Árvores que estão sendo plantadas no Apple Campus 2

Detalhe para algumas das milhares de árvores que já estão sendo colocadas no local e que ficaram plantadas nestes vasos/berçários enquanto a obra estava em andamento no local.

Árvores que estão sendo plantadas no Apple Campus 2

Aqui em cima vemos a parede de um dos túneis de acesso ao campus. A instalação desses pequenos azulejos demandou cerca de 60 trabalhadores, diariamente, por 5 meses seguidos. As paredes são curvas, então imagine a trabalheira!

Teto de uma das recepções do Apple Campus 2

Este é um dos telhados de uma das recepções do campus, feito a partir de uma mistura de peças de fibra de carbono.

Apple Campus 2

Quer um vislumbre de como tudo ficará? Então imagine o seguinte: olhe para a foto acima e imagine muitas, muitas árvores onde agora vemos tratores e terra. Vai ficar bonitão, não é mesmo? 👏

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários