O melhor pedaço da Maçã.

LG apresenta V60 com case de tela dupla inclusa; Sony lança novos smartphones

Novos concorrentes para as rainhas do segmento

A Mobile World Congress (MWC) pode ter sido cancelada por conta das preocupações com o surto de Coronavírus/COVID-19 na China (e no resto do mundo), mas nada disso impediu as fabricantes de smartphones de apresentarem suas armas para este início de 2020.

Publicidade

Já falamos sobre a Samsung e a Huawei, e agora duas novas lutadoras estão entrando no ringue: a LG e a Sony. Vamos dar uma olhada.

LG

A sul-coreana apresentou o V60 ThinQ 5G (sim, esse é o nome completo dele), seu novo smartphone “de luxo” (porém com o mesmo preço do iPhone mais barato). A maior novidade do ano é a inclusão, na caixa, da case de tela dupla, acessório que efetivamente duplica o painel do aparelho — e que já estava presente no G8X do ano passado, mas está chegando agora à linha mais avançada da LG.

O smartphone em si conta com uma tela OLED de 6,8 polegadas e resolução FHD+; a capa tem um painel com as mesmíssimas características (incluindo o recorte na parte superior, para cortar custos). O Android 10, aqui, traz algumas modificações para que certos apps — como os da própria LG e os do Google — rodem de forma estendida, nas duas telas; em todo caso, você pode abrir dois aplicativos simultaneamente para aprimorar a multitarefa, ou usar um dos painéis como teclado/joystick.

Publicidade

O processador V60 é o Snapdragon 865, da Qualcomm, que traz suporte nativo a redes 5G (mas apenas as redes Sub-6; um outro modelo, mais caro, será lançado em breve com suporte a mmWave). Temos aqui duas câmeras traseiras; a principal traz um sensor de 64 megapixels (e é capaz de capturar em 8K), enquanto a secundária tem lente ultra-angular e captura em 13MP. A frontal é de 10MP.

https://www.youtube.com/watch?v=cMv4x_jyHHI

Assim como em outros smartphones da linha V, a LG colocou nesse um grande foco no áudio: temos, além de uma saída para fones de ouvido, um DAC (Digital-to-Analog Converter) de 32 bits e alta fidelidade — pensado para que o smartphone entregue uma qualidade sonora superior aos fones conectados. Além disso, o aparelho inclui alto-falantes estéreo, leitor de digitais embutido na tela, bateria de 5.000mAh e Wi-Fi 6.

O V60, que tem ainda 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, será lançado nos EUA na primavera do hemisfério norte, pelo preço sugerido de US$700 — já com a case de tela dupla. Nada mau, não é verdade?

Sony

Enquanto isso, a Sony, agarrando-se à fé de que alguém ainda terá a intenção de comprar seus smartphones, apresentou dois novos componentes da sua linha. O principal deles chama-se Xperia 1 II (sim, esse é o nome dele), um aparelho com suporte a redes 5G e capacidades fotográficas aprimoradas, segundo a fabricante.

O aparelho conta com uma tela OLED (4K HDR) de 6,5 polegadas e proporção 21:9, o que contribui para o formato longilíneo do gadget; na parte traseira, temos três câmeras — todas com 12 megapixels, sendo uma padrão, uma ultra-angular e uma teleobjetiva.

Publicidade

O que as câmeras do Xperia 1 II não têm em números, têm em capacidade: as câmeras foram desenvolvidas em parceria com a equipe das DSLRs Alpha, e têm vários recursos em comum com a linha profissional: é possível, por exemplo, fazer disparos sequenciais a até 20 fotos por segundo, e o smartphone é capaz de calcular foco e exposição 60 vezes por segundo; o autofoco inteligente segue os olhos de pessoas e animais. Em termos de vídeo, é possível gravar em 4K com áudio 3D.

Publicidade

Além disso, temos aqui o processador Snapdragon 865, suporte a redes 5G, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento, bateria de 4.000mAh e leitor de digitais embutido no botão de força lateral. Ele conta ainda com alto-falantes estéreo, saída para fones de ouvido e certificação IP65 de resistência à água. O aparelho será lançado na Europa no fim da primavera do hemisfério norte, mas ainda não há detalhes de preço.

Temos, também, o Xperia 10 II, que traz especificações mais modestas: o aparelho tem tela de 6 polegadas (também com proporção 21:9), câmeras secundárias de 8MP, processador Snapdragon 665 e bateria de 3.600mAh. Ele também chegará na primavera do hemisfério norte — e, da mesma forma, ainda não tem preço anunciado.

via The Verge, Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Roteadores eero, da Amazon, ganham suporte ao HomeKit

Próx. Post

Apple Research ganha suporte aos AirPods Pro para estudos de audição; suíte Affinity é atualizada

Posts Relacionados