Apple agora permite que usuários marquem convites de calendários como spam

No fim de novembro nós informamos que o calendário do iCloud estava sendo invadido por spammers e que, apesar de existir maneiras para contornar o problema, não havia uma forma simples de se livrar desses convites definitivamente. A Maçã rapidamente se inteirou de tudo e informou que estava trabalhando ativamente para resolver o problema (identificando e bloqueando remetentes suspeitos e os próprios spams nos convites que estão sendo enviados).

Hoje, mostrando que ela estava mesmo trabalhando para resolver tudo, foi liberou um novo recurso para o Calendário: a possibilidade de relatar facilmente um convite como indesejado/spam.

Por enquanto o recurso só está disponível no web app do iCloud.com, mas levando em conta que nesta semana as novas versões dos sistemas operacionais (iOS 10.2 e macOS 10.12.2) têm tudo para serem liberadas, é capaz de vermos o recurso já incluído no app Calendário.

O botão para identificar como indesejado/spam aparece apenas em convites de calendários de remetentes desconhecidos — se alguém do seu círculo lhe enviar algum convite, a opção nem mesmo aparecerá; ao receber de um estranho e marcar como indesejado, um alerta aparece para você confirmar a ação, avisando que o evento será apagado do seu calendário.

Como dissemos, o recurso ainda não está disponível nos sistemas iOS e macOS, mas deverá chegar em breve; enquanto isso, se você tiver um ou mais convites desses no seu calendário, pode visitar o iCloud.com e marcar como indesejado por lá que, obviamente, tudo será sincronizado e o evento, apagado do(s) seu(s) dispositivo(s).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários