O melhor pedaço da Maçã.

Ritmo de produção do iPad teria desacelerado, como preparativo para a chegada da nova geração

iPad e Kindle - Eddie Wong

Esta notícia merece ser encarada com uma dose generosa de cautela: Ming-Chi Kuo, analista da Concord Equity, afirmou que a Apple teria reduzido o ritmo na produção de iPads de 2,1 milhões por mês para 1,6 milhão em dezembro. O motivo? O anúncio da próxima geração do gadget em janeiro.

Publicidade

Muitos analistas parecem ter a memória curta: quando o primeiro iPhone foi revelado? Em janeiro de 2007. Quando ele chegou às lojas? Em junho de 2007. Quando o segundo iPhone foi revelado? Um ano depois de o primeiro chegar às lojas. Dá pra notar um padrão, aí? Imagino o #mimimi desses analistas que esperam um iPad novo sendo anunciado logo no primeiro mês do ano… :-/

iPad e Kindle
Foto: Eddie Wong

One more thing… Kuo adicionou em sua nota que o Amazon Kindle estaria em produção acelerada, equiparando-se ao ritmo lento do iPad, ou seja, 1,6 milhão de unidades por mês. Isso seria um sinal de que o ereader estaria deixando de ser um produto de nicho, e que a tablet da Apple não o estaria afetando. Dada a natureza focada do Kindle e generalista do iPad, não é de espantar que algumas casas tenham ambos os gadgets — afinal de contas, um deles é como uma estante de livros, o outro é um computador.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista estima que a iTunes Store tenha um décimo do tamanho do Netflix em aluguéis

Próx. Post

Qual será o preço do Mac OS X 10.7 Lion?

Posts Relacionados