O melhor pedaço da Maçã.

Apple alerta consumidores sobre os perigos de carregadores e acessórios falsificados

O problema de cabos, carregadores e acessórios falsificados para aparelhos da Apple parece estar tomando proporções cada vez maiores, com a Maçã abrindo processos contra empresas fabricantes destas ciladas e testes comprovando que 99% delas *não* passam em testes básicos de segurança. Agora, para tentar pôr uma luz mais forte na questão, a própria Apple atualizou a página de suporte do seu site oficial a fim de alertar sobre os perigos dos acessórios falsificados.

Publicidade

O comunicado ainda não está disponível no site em português do Brasil — embora devesse, já que o problema também tem uma presença gigantesca por aqui; basta chegar em qualquer loja de eletrônicos da esquina. De qualquer forma, o texto incluído na página americana lê-se assim:

Cuidado com peças falsificadas

Alguns acessórios de energia e baterias falsificados ou de terceiros podem não ser projetados apropriadamente e correm o risco de resultar em problemas de segurança.

Para garantir que você receberá uma bateria genuína da Apple durante um serviço de troca de bateria, nós recomendamos que você visite uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple. Se você precisa de um novo adaptador para carregar o seu dispositivo Apple, nós recomendamos comprar os carregadores da própria Apple.

Estranho a Apple não comentar nada sobre carregadores de empresas parceiras, participantes do Programa MFi.

Resta saber agora se a Maçã pretende também baixar os preços dos seus próprios acessórios e peças para tornar as falsificações menos convidativas aos consumidores. Principalmente em terras brasileiras, onde a maioria de nós já precisa dever as calças para comprar um Mac novo e não pode dar-se o luxo de gastar quase R$600 num adaptador.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Snapheal, Context Camera, FX Photo Studio Pro e mais!

Próx. Post

Utilitário para Mac CrossOver chega à edição 16 com suporte ao Microsoft Office 2013 e softwares de 64 bits para Windows

Posts Relacionados