Reviravolta: app Vine não deixará de existir, mas se transformará em outro mais simples [atualizado]

Há alguns meses, a comunidade de aficionados de vídeos de seis segundos lamentou profundamente quando o Twitter anunciou que estaria descontinuando o Vine num futuro próximo. Agora, pode ser que haja uma pontinha de esperança para os usuários do serviço: de acordo com a rede social do passarinho, ele não mais deixará de existir; em vez disso, transformar-se-á em um novo (e simplificado) aplicativo de vídeos.

Este novo app, denominado Vine Camera, permitirá a produção dos mesmos vídeos de seis segundos em loop; a rede social Vine, entretanto, deixará de existir. Para contornar esta perda, o novo aplicativo permitirá, além do salvamento imediato na galeria do aparelho, a postagem dos vídeos produzidos diretamente no Twitter.

Diga adeus para a rede social e para pérolas como essa.

A ideia aqui é que a comunidade do Vine simplesmente mova-se para o Twitter, compartilhando os vídeos como sempre mas no universo expandido da rede de 140 caracteres. Reforçando este ensejo, nos próximos dias o Vine será atualizado com uma nova ferramenta que facilitará para os seus usuários seguir qualquer conta no seu respectivo Twitter.

Aos usuários do serviço, é bom lembrar que os vines já produzidos continuam disponíveis para download através do aplicativo ou pelo seu site oficial; após a transição para o Vine Camera, entretanto, todo este conteúdo não mais poderá ser recuperado. Portanto, corra para salvar seus vídeos de seis segundos antes que eles sumam no limbo da crise econômica do Twitter.


Desculpe, app não encontrado.

[via iClarified]

Atualização, por Rafael Fischmann · 04/01/2017 às 23:16

Hoje, uma página de FAQ no site do Vine confirmou que ele se tornará Vine Camera já no dia 17 de janeiro. Ou seja, quem quiser *precisa* baixar seus Vines até essa data.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários