O melhor pedaço da Maçã.

Google confirma que falha no Drive (desktop) faz arquivos sumirem

mindea / Shutterstock.com
Google Drive

O Google reconheceu formalmente um problema que está provocando o sumiço de arquivos armazenados no Drive. Tudo indica que o app para desktops da plataforma (especificamente entre as versões 84.0.0.0 e 84.0.4.0) é o responsável pelo transtorno, mas a empresa ainda não apresentou nenhuma solução efetiva para solucioná-lo.

Publicidade

Como notado pelo 9to5Google, vários usuários têm afirmado em fóruns de discussão que arquivos de semanas, meses e até anos simplesmente desapareceram das suas pastas no Google Drive. Na maioria dos casos, todos os dados são apagados, mas para alguns usuários, arquivos mais antigos armazenados até determinada data permanecem disponíveis.

Em uma publicação nos fóruns de ajuda do Google Drive, um funcionário afirmou que os relatos estão sendo investigados pela empresa e que o problema afeta um “subconjunto limitado do Drive para usuários de desktop”. Ele afirmou, ainda, que o Google seguirá com mais atualizações — o que indica que uma correção poderá ser disponibilizada em breve.

Enquanto ela não chega, o funcionário aconselha não desconectar a conta do Google Drive para desktop e nem excluir a pasta “DriveFS”, que fica no diretório de arquivos do aplicativo (~/Library/Application Support/Google/DriveFS, no macOS). Caso haja espaço disponível, também é aconselhável fazer um backup dos dados armazenados no software.

Vale ressaltar que, embora eficientes na maioria das vezes, serviços de armazenamento na nuvem (como o Google Drive, o Dropbox e o próprio iCloud) não funcionam como um backup, então é sempre recomendado manter pelo menos uma (de preferência, pelo menos duas) cópia de arquivos importantes em um local seguro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem é preso por vender iPhone falso com Android em Minas Gerais

Próx. Post

Como ver o status da garantia de Macs, AirPods e fones da Beats no macOS

Posts Relacionados