O melhor pedaço da Maçã.

Se você ainda não atualizou pro iOS 10.2, saiu um jailbreak bem preliminar compatível com o iPhone 7

O último jailbreak conhecido liberado para o iOS surgiu no fim de julho passado, uma solução semi-tethered para o iOS 9.2-9.3.3 disponibilizada pelos chineses do grupo PanGu. Depois, com a chegada do iOS 10, a ZERODIUM anunciou uma recompensa de US$1,5 milhão por um jailbreak para ele e até então não se sabe se eles conseguiram.

Publicidade

Nesta madrugada, o conhecido hacker Luca Todesco [@qwertyoruiopz] resolveu disponibilizar um jailbreak preliminar chamado Yalu — em estágio alpha, eu diria, mais instável/bugado que beta — do iOS 10.1[.1] compatível inclusive com o iPhone 7.

Jailbreak pro iOS 10.1.1
Screenshots: iClarified

Além do caráter experimental dele — o próprio processo de instalação não é lá tão simples/bonitinho, requerendo inclusive o Cydia Impactor —, vale observar bem que ele não é compatível com o iOS 10.2; a Apple já corrigiu a brecha explorada e, pior, fechou a janela de autenticação do iOS 10.1 e do 10.1.1 nos últimos dias (não rola mais fazer downgrade). Ou seja, só quem não atualizou mesmo ainda pro iOS 10.2 poderá se arriscar a brincar com esse novo jailbreak.

As chances de o processo de jailbreak não transcorrer bem e requerer uma restauração completa do iGadget são enormes neste estágio, então só prossiga se você souber mesmo o que está fazendo. Ou, se ainda não tiver atualizado pro iOS 10.2 e quiser esperar um tempo até a solução ser um pouco aprimorada pela comunidade hacker, também é uma opção. Só tenha em mente que você ficará vulnerável frente às correções de segurança que a Apple aplicou no update do seu sistema operacional.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

djay Pro chega ao iPhone com suporte ao 3D Touch, feedback háptico, recursos de vídeo e mais

Próx. Post

Escassez de máquinas de fabricação de telas OLED pode prejudicar a produção de iPhones em 2017

Posts Relacionados