Natal é aquele dia em que todos nós estamos com as nossas famílias e/ou amigos, comemorando e aproveitando o feriado; nada de trabalho (para a maioria, pelo menos). E isso se torna ainda mais notório quando você olha para um lugar onde, normalmente, se vê diversos empregados, cada um em seu posto, trabalhando freneticamente para terminar uma obra gigantesca. Estou falando, é claro, do Apple Campus 2.

Nadando contra a maré, Matthew Roberts e Duncan Sinfield largaram um pouco as suas famílias para nos proporcionar aquela espiada bacana na “espaçonave” monumental da Maçã — aparentemente, pela primeira vez — completamente deserta de pessoas.

Depois de acompanharmos ansiosamente mês a mês a construção do Campus 2, fechamos este ano com chave de ouro — com essas imagens belíssimas em resolução 4K, capturadas no dia do Natal. Como se pode ver, tudo o que restou neste feriado por lá foram as maquinarias e… o silêncio — o que é um verdadeiro presente de Natal para aqueles que moram nos arredores e devem constantemente escutar incômodos barulhos de construção.

O primeiro vídeo acima, capturado por Roberts, mostra que 65% dos tetos solares já estão instalados; no centro de pesquisa e desenvolvimento, assim como na “espaçonave” e no auditório (onde os próximos eventos da Apple provavelmente acontecerão), os trabalhos já estão sendo focados em aspectos internos. Além disso, os arredores já estão devidamente arborizados e com suas vias e túneis sendo terminados.

Assista abaixo ao vídeo feito por Sinfield. Por terem sido filmados no mesmo dia, não há diferença no que se consegue perceber; porém, há uma dose mais “poética” nele, que embala as belas imagens ao som instrumental de “Noite Feliz”.

As obras do Apple Campus 2 estão previstas para terminar no primeiro trimestre de 2017. Os prédios comportarão mais de 13 mil empregados da Maçã.

[via 9to5Mac]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários