Fam: crie videochamadas com até 8 pessoas diretamente do iMessage

O FaceTime é realmente maravilhoso e muito prático; entretanto, ele está limitado a ligações com apenas uma pessoa. Se você quiser participar de um chat em vídeo com seus amigos do iMessage, precisará apelar para outros serviços como Skype, Google Hangouts, etc. — mas não é sempre que as pessoas estão dispostas a fazer uma conta em um serviço só para isso. Nesses casos e em tantos outros, o aplicativo Fam pode ser de grande ajuda.


Desculpe, app não encontrado.

O Fam é um app para aqueles que não querem sair do ambiente do iMessage para interagir com os amigos por vídeo. Em uma videochamada, você pode conversar com até oito pessoas ao mesmo tempo.

Uma vez com o app instalado, você pode iniciar um chat de duas formas: enviando um “convite” diretamente do app no iMessage ou do próprio app do Fam; a vantagem da segunda opção é a possibilidade de continuar na videochamada mesmo se você sair do app (aquela faixa vermelha sinalizando que você ainda está em uma chamada aparecerá no topo). Fazendo isso, você pode ouvir o restante dos participantes, será ouvido, mas sua imagem será paralisada e seus amigos apenas verão uma tela preta com o emoji de dois olhinhos (este: 👀).

Para entrar em uma videochamada iniciada por algum amigo, basta tocar no “convite” enviado pelo iMessage e você já entrará no ambiente de chat. Os comandos não são muito intuitivos, mas não são tantos, o que faz com que você logo se acostume. Para trocar de câmera, toque duas vezes na tela. O ícone de duas setas formando um ciclo é para enviar novamente o chat em que você está para outra pessoa e, para deixar no mudo, basta tocar no ícone do microfone. Se você estiver iniciado a chamada pelo iMessage, ainda verá um ícone de mais (+) ou menos (-), para expandir ou diminuir a tela.

A qualidade da chamada é, aparentemente, boa, apesar de que deve depender bastante da conexão de cada um dos participantes. Você pode baixar o Fam gratuitamente na App Store e, já que é “0800”, pode chamar alguns amigos para testá-lo. 😛

[via Fortune]

Posts relacionados

Comentários