CES 2017: Kingston lança pendrive de 2TB(!), fazendo inveja a qualquer Mac

Eu estava torcendo para ver a Apple colocar 1TB de SSD1 como opção padrão no MacBook Pro topo-de-linha. Não foi desta vez (eles continuam com 512GB e você precisa pagar uma fortuna para personalizá-los com 1TB). Há, porém, formas de ter mais espaço no Mac sem necessariamente colocar um SSD maior dentro dele. E não, eu não estou falando da nuvem.

DataTraveler® Ultimate Generation Terabyte (GT)

Uma ótima opção, que pode deixar o seu Mac até com uma certa inveja dada a abundância de espaço, é o DataTraveler Ultimate Generation Terabyte (GT), lançado pela Kingston na CES 2017.

Trata-se de um pendrive com 1TB ou 2TB(!) de espaço devidamente protegidos em uma caixa metálica de liga de zinco, que fornece a proteção necessária para possíveis quedas (aguentando temperaturas extremas, entre -25°C e 60°C). É claro que nem tudo são flores: para termos 2TB de espaço, o pendrive não é dos menores (72×26,94x21mm); a Kingston também optou por colocar o padrão USB-A 3.1 geração 1 nele (com capacidade transferência de 10Gbit/s), deixando de lado o novíssimo USB-C — que equipa os novos notebooks da Apple; ou seja, quem tem o novo MacBook Pro, por exemplo, precisaria de um adaptador para usar este acessório.

A belezura chegará ao mercado americano em fevereiro — os preços ainda não foram definidos, mas certamente serão bem salgados levando em conta que este é o maior pendrive do mundo (em termos de capacidade).

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários