O melhor pedaço da Maçã.

CES 2017: NVIDIA anuncia o GeForce NOW, que permite Macs e PCs a rodarem jogos via streaming

Durante uma apresentação na Consumer Electronics Show (CES) 2017, a NVIDIA anunciou seu serviço de jogos na nuvem, o GeForce NOW. Basicamente, o serviço permitirá que os games mais modernos rodem em PCs e Macs que não têm o hardware potente o suficiente para tal.

Publicidade

GeForce NOW para Mac e PC! Você terá um PC com tecnologia Pascal na nuvem, capaz de executar todos os seus jogos com desempenho incrível. #CES2017

O CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, afirmou durante a keynote de apresentação que aproximadamente 1 bilhão de usuários de PCs não conseguem rodar os jogos mais modernos apenas pelo fato de suas máquinas não suportarem placas gráficas mais potentes.

Talvez ao ler “jogos via streaming” você lembre do OnLive, que pode não ter se disseminado tanto pela falta de títulos presentes no serviço. Entretanto, o GeForce NOW suportará as plataformas Steam, Uplay e Origin, podendo oferecer muitos (muitos!) títulos para seus assinantes.

Publicidade

Além de o serviço disponibilizar jogos para máquinas não tão parrudas — o que já é bom —, os títulos não precisarão de instalação local; tudo ficará na nuvem, a cargo da NVIDIA. Essa novidade vem como um refresco principalmente para os usuários de Mac (uhul!) que, aparentemente, poderão jogar títulos que não estão disponíveis ainda no macOS. Isso foi apontado pelo The Verge, o qual notou que o gameplay do jogo “Rise of the Tomb Raider” rodava em um iMac, sendo que, atualmente, o título está disponível apenas para Windows.

O GeForce NOW para *qualquer* PC e Mac estará disponível em março a partir de US$25, que inclui 20 horas de jogo para quem tiver um PC com a NVIDIA GeForce GTX 1060 ou 10 horas para quem tem a GTX 1080.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lifeline: Whiteout é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

CES 2017: Griffin lança novos produtos BreakSafe e inovações para quem quer uma casa inteligente

Posts Relacionados