O melhor pedaço da Maçã.
DedMityay / Shutterstock.com
MacBooks Air em Apple Store

Produção de Macs também é afetada por lockdowns na China

Ontem, trouxemos informações de que algumas das maiores parceiras da Apple na montagem de iPhones, a Foxconn e a Pegatron, suspenderam as atividades na China devido aos lockdowns determinados pelo governo para conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) na região — o que impactou a produção da gigante de Cupertino.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem do Nikkei, porém, outra fornecedora da Apple, a Quanta Computer (responsável pela produção dos MacBooks Air e Pro), revelou que sua produção está suspensa em Xangai desde o início do mês.

A Compal Electronics, grande fabricante de iPads e MacBooks, também interrompeu as atividades em suas instalações em Kunshan. Segundo as informações, dezenas de outros fornecedores que fazem parte da cadeia de suprimentos da Apple direta e indiretamente também estão tendo suas operações suspensas.

Como destacado pelo analista Ming-Chi Kuo ontem, os efeitos dessas suspensões dependerão da sua extensão e do tempo que levará até as atividades serem retomadas aos níveis pré-lockdown. Nesse sentido, ele afirmou que a Apple — por conta da sua ampla capacidade de negociação com fornecedoras e uma boa relação com o governo chinês — tem boas chances de minimizar quaisquer possíveis impactos de fornecimento.

Publicidade

Vale notar que as previsões indicavam que a Apple teria neste ano um dos maiores números de novos lançamentos — veremos se esses possíveis planos serão ou não afetados pela atual situação na China.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firmware do Studio Display “vaza” existência de novo Mac mini

Próx. Post

Pixelmator Pro 2.4 ganha camadas de efeitos, ajustes de cor e mais

Posts Relacionados