O melhor pedaço da Maçã.
Sonos Era 100 e 300

Novos speakers da Sonos têm suporte ao Áudio Espacial do Apple Music

A Sonos anunciou hoje dois novos alto-falantes para sua linha de produtos: o Era 100 e o Era 300. O segundo é o mais avançado do par, contando com recursos que mostram que ele foi concebido para competir com concorrentes como o HomePod (segunda geração) e o Amazon Echo Studio.

Publicidade

As duas caixas de som — notadamente o modelo mais avançado — passaram por uma reformulação no design em relação à geração anterior. Também há novos recursos, como o suporte ao Áudio Espacial — sendo a Sonos a primeira parceira do Apple Music a implementar esse suporte.

Áudio Espacial do Apple Music

Uma das principais novidades dos alto-falantes está no fato de eles terem a capacidade de reproduzir nativamente músicas do Apple Music com Áudio Espacial (Dolby Atmos). Até então, essa possibilidade — ao menos entre os alto-falantes inteligentes — era exclusiva do HomePod, da própria Apple.

Para ouvir as músicas com maior qualidade e imersão, basta conectar a sua conta do Apple Music ao Era 100, ao Era 300 ou mesmo ao Arc e ao Beam de segunda geração. Os novos produtos também contam com suporte ao AirPlay 2.

Publicidade

Assim como a mudança do mono para o estéreo, o Áudio Espacial é a próxima evolução em matéria de ouvir música — criando uma experiência de som que envolve você à música.

Giles Martin, vice-presidente de experiência de som da Sonos

O suporte ao Áudio Espacial será disponibilizado para donos dos modelos supracitados no dia 28 de março — o que coincide com a data de lançamento dos alto-falantes anunciados hoje.

Era 100

O Era 100 é mais simples dos produtos, ainda se assemelhando ao modelo anterior, o Sonos One — embora o mais recente tenha um design mais redondo. As melhorias incluem dois tweeters posicionados em um ângulo específico para reproduzir melhor o som, bem como a possibilidade de emparelhar dois alto-falantes (ou com uma barra de som) para fazer um sistema surround.

Sonos Era 100
Era 100

Os dois alto-falantes também contam com a assistente virtual Amazon Alexa, bem como com o sistema Sonos Voice Control. De acordo com a empresa, o Google mudou as regras de implementação de seu Assistente em produtos de terceiros. Assim, para a Sonos, não vale a pena o esforço para ter o recurso do Google, sendo suficientes os que estão disponíveis para necessidades de controle por voz.

Era 300

Em testes há três anos, o Era 300 tem um design totalmente remodelado. Ele traz seis drivers e quatro tweeters posicionados para frente, para cima e para os lados (esquerdo e direito). Essa construção foi pensada para viabilizar o Áudio Espacial e melhorar a dispersão do som no cômodo onde o alto-falante estiver.

Além disso, agora os controles físicos foram levemente modificados, como é possível conferir na imagem abaixo, e para tocar som nos alto-falantes diretamente por meio de uma conexão cabeada de áudio, é necessário comprar um adaptador USB-C.

Segundo a Sonos, o Era 300 é o primeiro alto-falante a trazer som surround multicanal ao ser usado em um conjunto home theater. Pode-se, ainda, conectar dois Eras 300 com edições antigas, como o Arc e o Beam de segunda geração, de modo a reproduzir áudio com Dolby Atmos.

Publicidade

A Sonos também destacou que os novos produtos são mais sustentáveis, usando plástico reciclado pós-consumo, além de serem enviados em uma caixa de papel sustentável. Junto a isso, os alto-falantes são “feitos para durar”, o que de fato é algo bastante importante para reduzir o descarte.

Publicidade

O Era 100 tem o preço de US$250, enquanto o Era 300 custa US$430 nos Estados Unidos. A pré-venda já iniciou e o lançamento global (que não inclui o Brasil) ocorrerá no dia 28 de março.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via WIRED

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clientes da Claro relatam problemas ao usar dois eSIM [atualizado]

Próx. Post

Apple TV+ recebe duas indicações aos RTS Programme Awards

Posts Relacionados