CES 2017: pulseira BACtrack Skyn permite que o Apple Watch monitore o nível de álcool no sangue

A BACtrack, criadora de bafômetros portáteis para smartphones, aproveitou a Consumer Electronics Show (CES) 2017 para anunciar a sua nova pulseira destinada ao Apple Watch: a BACtrack Skyn.

Pulseira BACtrack Skyn, para monitorar o nível de álcool no sangue

O dispositivo monitora o nível de álcool no sangue sem que o usuário precise apertar nenhum botão; tudo acontece de maneira “passiva, precisa e quase em tempo real”. Com ele, é possível acompanhar, por sincronização com o aplicativo, como o corpo metaboliza o álcool e quando ele voltará à sobriedade.

Pulseira BACtrack Skyn, para monitorar o nível de álcool no sangue

Para aqueles que não quiserem perder o controle, ainda existe a função de notificação. Nela, o app avisa ao usuário quando ele atingiu um determinado limite de álcool. Além disso, o tracker pode reduzir as despesas médicas por ser um dispositivo mais barato do que outros com as mesmas funções e também pode auxiliar em pesquisas.

Previsto para chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano, ele custará por volta de US$100 e poderá ser usado integrado a uma pulseira do Apple Watch ou apenas como um vestível (estamos falando, é claro, de dois produtos diferentes).

Nunca é demais lembrar: se beber, não dirija. 🙃

[via CNET]

Posts relacionados

Comentários

10 comments

  1. Até que enfim uma coisa legal. Por que os incompetentes da Apple já não colocaram isto no caro reloginho de brinquedo (até agora pelo menos). Tem que implementar também o monitoramento de açúcar (glicose) no sangue também. Aí sim… o brinquedinho caro de criança vai virar coisa de adulto.

  2. Está ai um dispositivo interessante, sonho do alcoólatra, podendo controlar com precisão seu vício, tipo caiu o nível de álcool o app dispara uma alerta emergencial, manda um e-mail para o bar da esquina e através do GPS calcula o tempo que o cidadão chegará lá, se bobear já deve ter um sistema de pagamento por de trás, o alcoólatra paga tudo no cartão de crédito final do mês.

    Meu deus do céu, eu aqui esperando uma pulseira que desse a glicemia do sangue para controlar melhor minha diabete sem o método tradicional invasivo, e esses caras perdendo tempo com essas invenções fúteis que não vendem nem evoluem a humanidade.

  3. A mente humana pra sacanagem é 100%, mas para o certo, é 0,100%. O de glicemia salvaria mais gente. O do bebum, ele simplesmente vai jogar fora depois,

  4. Essa não é uma invenção fútil, pode ser para você. E já existem métodos que medem sua glicemia sem o furinho no dedo.

  5. A Apple deveria abrir mais o Apple Watch para receber este tipo de dispositivo. Num mundo de internet das coisas ter um computador no pulso das pessoas é um ótimo diferencial e mesmo não sendo um sucesso retumbante o Apple Watch tem uma boa fatia do mercado de vestíveis.

  6. Nossa, esse me surpreendeu! Vou comprar no primeiro dia de lançamento. Ótima integração com o Apple Watch.

Deixe uma resposta