O melhor pedaço da Maçã.

Time Inc. estaria frustrada com a App Store; o motivo: falta de um sistema de assinaturas

Recentemente, a Time Inc. tentou adicionar um sistema de assinaturas à edição eletrônica da Sports Illustrated para iPad: ele permitiria que clientes adquirissem, dentro do app, várias edições de uma vez, sem nem ao menos passar pelo sistema da iTunes Store, efetuando o pagamento direto à editora.

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Aconteceu que o app foi barrado e agora a Time está externando sua frustração com o sistema de vendas da Maçã, afirmando que ele os está “deixando loucos”. O aborrecimento é tanto que a editora cogita retirar todas as suas publicações da loja da Apple.

Cobrando diretamente de seus leitores, além da possibilidade de vender edições em grande quantidade via um sistema de assinatura, a Time poderia coletar mais informações a respeito de seus clientes, o que a ajudaria a gerenciar e vender espaços publicitários. Entretanto, a Apple certamente não quer que dados pessoais de usuários do iPad cheguem diretamente a desenvolvedores.

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A proibição da cobrança direta foi uma surpresa, dado que apps como o Kindle ou o Wall Street Journal já fazem isso (talvez de uma forma diferente do que a Time pretendia, iniciando o processo de cadastro fora do app e, dentro dele, pedindo apenas o login do usuário). Por outro lado, atualmente a App Store não possui um sistema de assinaturas, o que impede que revistas e outros periódicos vendidos através dela possam ser oferecidos com descontos para os compradores — e os preços de revistas eletrônicas para iPads são brutalmente altos, hoje, o que as torna bem menos aprazíveis. Outras editoras pretendem usar In-App Purchases tradicionais para vender não assinaturas, mas pacotes de revistas, o que manterá 30% do valor pago e todas as informações dos clientes com a Apple.

Acredito que vai ser questão de tempo até essa questão ser resolvida: não demora e logo veremos novidades nas In-App Purchases, como a opção de assinaturas para revistas e jogos como MMOs. Contudo, agora que a Apple entrou no mercado de publicidade com o iAd, duvido muito que ela aceite algum sistema que entregue a terceiros os dados pessoais de seus clientes.

[via AllThingsD]

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