O melhor pedaço da Maçã.

Três novos projetos da Adobe incluem edição de imagem por voz, pintura facial e escultura interativa

YouTube video

Publicidade

A Adobe apresentou, em sua última conferência, diversos projetos de novos softwares ou funcionalidades nas quais estão trabalhando. Agora, ela divulgou mais três vídeos demonstrando algumas outras possibilidades que estão nos planos da empresa.

Entrando de cabeça no mundo da inteligência artificial, a Adobe mostrou no vídeo abaixo como alguém poderia editar fotos apenas interagindo por voz com uma assistente virtual nos moldes da Siri. Por enquanto, o sistema aceita instruções de linguagem natural diretamente em um dispositivo ou através de um serviço de compreensão de linguagem natural baseada na nuvem.

Para o usuário comum, a opção não parece tão intuitiva quanto eles querem fazer parecer, mas com certeza vai ajudar aqueles que dependem de funcionalidades em acessibilidade para editarem as suas fotos.

Publicidade

YouTube video

Outro projeto peculiar é o de pintura facial (Face Painting), que permite ao usuário pintar um rosto em uma imagem estática. Com a ajuda de um simulador de pintura em tempo real, toda a iluminação e os traços do rosto se fundem à tinta virtual, fazendo com que ela fique mais realista ainda.

YouTube video

Publicidade

O terceiro mostra um trabalho muito interessante feito com elementos 3D que chamaram de escultura interativa (Interactive Sculpting). Com ele, será possível criar esculturas digitalmente, utilizando objetos 3D para isso.

YouTube video

É possível notar, principalmente na assistente virtual, que estes ainda são projetos, não produtos finais. De qualquer modo, é bom saber que a Adobe está trabalhando para incorporar nova funções em seus produtos ou trazer softwares totalmente novos os quais permitirão que artistas tenham mais liberdade e exerçam a sua criatividade.

[via TechCrunch, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oferece excelentes livros grátis na iBooks Store, por tempo limitado!

Próx. Post

E se a Apple desse um “tapinha” no conceito atual do Mac Pro?

Posts Relacionados