O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo brasileiro, Vitamenu é uma ótima opção para quem quer controlar dieta e peso no seu iPhone ou iPad

Aos que estão precisando perder uns quilinhos, seja por orientação médica ou desejo pessoal, o mapa da mina é bem simples: regular a ingestão diária de calorias/gorduras/carboidratos e realizar exercícios físicos. O problema é monitorar tudo isso quando já temos milhares de preocupações pairando às nossas cabeças, mas felizmente alguns aplicativos podem ajudar nesta tarefa.

Publicidade

O Vitamenu é um deles.


Ícone do app Vitamenu - Dieta com Saúde
Vitamenu - Dieta com Saúde de INTERAPIX CONTEUDO DIGITAL E TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.0.4 (71.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com SaúdeScreenshot do app Vitamenu - Dieta com Saúde

Aplicativo brasileiro da Zurg Sistemas (se for uma referência a “Toy Story”, tiro meu chapéu) e totalmente em português, o Vitamenu traz uma interface absolutamente fácil de navegar e com todas as opções necessárias para registrar sua ingestão diária de alimentos e sessões de exercícios, seja no iPhone ou no iPad (sim, há uma versão otimizada para os tablets).

Ao configurar o app pela primeira vez, o usuário entra com algumas informações (sexo, data de nascimento, peso e altura, entre outras) e diz qual o objetivo (perder ou ganhar peso, melhorar alimentação e mais) e o tempo esperado para os resultados. Depois disso, o aplicativo dá uma estimativa de calorias que devem ser ingeridas por dia, e o usuário controla tudo por meio do enorme catálogo de comidas e bebidas pré-existentes. Caso você consuma algo que não está no catálogo, pode registrá-lo manualmente.

Publicidade

Também é possível adicionar as sessões de exercício realizadas, e o próprio app dá uma estimativa das calorias gastas. Neste ponto, seria interessante uma integração com o Apple Watch para que estes dados fossem importados automaticamente e com uma maior precisão — quem sabe numa próxima versão?

No geral, o Vitamenu cumpre perfeitamente sua função de ser uma ferramenta para controle geral de alimentação e exercícios. Ele está disponível gratuitamente na App Store (bem como no Google Play, para Android) e, se você está procurando algo do tipo, definitivamente é uma opção a ser considerada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma franquia da Nintendo encontra o caminho dos smartphones: Fire Emblem Heroes chegará ao iOS em fevereiro

Próx. Post

Filme da semana: compre “O Quarto de Jack”, com Brie Larson e Jacob Tremblay, por US$3!

Posts Relacionados