O melhor pedaço da Maçã.

Dica: Apple também troca baterias estufadas de MacBooks [Air/Pro] gratuitamente e já fora da garantia no Brasil

Se tem uma coisa com que praticamente todas as fabricantes de dispositivos eletrônicos sofrem hoje em dia é com bateria. Seja com um desempenho muito abaixo do esperado, explodindo (sim, Samsung, estou falando com você), entre outras coisas, parece que os problemas com essas benditas capsulas de energia nos perseguem.

Publicidade

Em abril de 2016 nós informamos que a Apple tomou providências para resolver o problema de baterias de iPhones que estufavam. Mas, conforme nos informou o leitor Ricardo Carvalho, ficamos sabendo que a empresa também faz a mesma coisa com MacBooks [Air/Pro].

Desmonte do MacBook Pro de 15" pelo iFixit

Quando ocorre este problema, além do perigo em si de acontecer algo com a bateria, em muitos casos a “barriga” causada pelo estufamento acaba prejudicando o teclado e o trackpad (algumas vezes fica difícil utilizar/clicar na superfície de vidro dos trackpads). Foi exatamente o que aconteceu com o Ricardo, que acabou levando a sua máquina (um MBP com tela Retina de 2013) até uma assistência técnica da Apple em Maringá (PR).

Publicidade

Lá, ele foi informado sobre um programa de substituição da Apple que cobre as baterias estufadas dos notebooks até cinco anos após a data da compra do produto (para Macs adquiridos aqui no Brasil; no exterior, três anos). Normalmente, a substituição da bateria (que na verdade não envolve apenas a bateria, como sabemos, mas a top case completa — bateria, trackpad e teclado) custa R$1.099. Porém, mesmo fora da garantia, o MBP dele ficou na assistência para a troca da peça.

Aqui, um detalhe interessante da história: o teclado do MBP do Ricardo era o que nós estamos acostumados (inglês), mas a Apple não o tinha em estoque e acabou colocando o layout inglês internacional — veja aqui a diferença entre eles —, o que deixou o Ricardo insatisfeito. Dois dias depois, a empresa o contatou avisando que em até 30 dias iria substituir novamente a top case por uma com o teclado padrão, também sem custo adicional.

Fica, então, o aviso para quem está com uma bateria estufada no MacBook [Air/Pro] — na verdade em qualquer produto Apple (iPads, iPhones, iPods, etc.): procure uma loja oficial da empresa ou um Centro de Serviço Autorizado Apple para resolver o seu problema sem custo nenhum. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: iPhones 7/7 Plus e Apple Watches Series 2 japoneses suportam o QZSS, sistema de GPS local

Próx. Post

Quase dois anos após pré-venda, empresa desiste do “revolucionário” drone Lily e fecha as portas

Posts Relacionados