O melhor pedaço da Maçã.

Vaga de emprego na Apple mostra que a Siri aprenderá a falar português do Brasil

Siri

Há muito tempo nós, brasileiros, desejamos ver a Apple implementando suporte ao nosso idioma na Siri, a assistente virtual de iPads e iPhones/iPods touch. Em outubro de 2012, o manual do iPhone 5/iOS 6 trouxe comandos em português do Brasil para a assistente e nos deixou esperançosos — infelizmente tudo não passou de uma tradução.

Publicidade

SiriNa WWDC 2014, contudo, vimos o primeiro indício: o recurso Ditado (Dictation) passou a suportar 22 novos idiomas e, entre eles, está o português do Brasil. Sem dúvida nenhuma isso já mostra que a Siri entende a nossa língua. Todavia, sabemos que as interações com a assistente virtual são muito mais amplas e profundas do que um “simples reconhecimento de voz”.

Hoje, mais um indício: em sua página de oportunidades, a Apple listou diversas vagas de “Engenheiros de Idiomas da Siri” (Siri Language Engineer). Estão lá línguas que a assistente já suporta como mandarim, cantonês, japonês, inglês e inglês australiano. Mas outros novos também apareceram por lá, como turco, árabe, russo, tailandês, holandês, sueco dinamarquês, norueguês e… português do Brasil!

Venha se juntar à equipe que ensina a Siri a entender e falar novas línguas. Somos um grupo extremamente diversificado, apaixonado e dedicado a trazer o futuro de assistentes inteligentes para o mundo. Estamos à procura de engenheiros altamente motivados, especialistas em línguas estrangeiras e com fortes habilidades de desenvolvimento de software para se juntar à nossa equipe.

A pessoa contratada será praticamente responsável por adaptar tudo que envolve a Siri (comandos, etc.) ao nosso idioma! Pelo visto, agora vai — ainda que demore um pouco para que tudo fique pronto… 😀

[via MacRumors; obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Microsoft oferecerá 15GB de espaço gratuito no OneDrive; assinantes do Office 365 terão 1TB

Próx. Post

Hackers chineses liberam ferramenta de “jailbreak” para iGadgets rodando o iOS 7.1[.1] [atualizado 2x]

Posts Relacionados