O melhor pedaço da Maçã.

Para energizar seu data center nas proximidades, Apple construirá parque solar de 200 megawatts em Nevada

A Apple anunciou hoje um acordo com a companhia de energia local NV Energy para construir (mais) um parque solar no Estado americano de Nevada, onde funciona o mais importante dos seus data centers — que também está em expansão, aliás.

Publicidade

Painel solar da Apple

A nova megaestrutura fornecerá 200 megawatts de energia adicional, e a NV Energy receberá, como parte do acordo, até 5 megawatts desta produção para distribuir no seu futuro programa de energia solar. Falando sobre o anúncio, a vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, comentou:

O investimento em fontes limpas e inovadoras de energia é vital para o comprometimento da Apple em chegar a — e manter — 100% de energia renovável energizando todas as nossas operações. A parceria com a NV Energy nos ajuda a assegurar a nossos usuários que suas iMessages, chamadas do FaceTime e pedidos à Siri são movidos por energia limpa, além de apoiar esforços para oferecer aos residentes e negócios de Nevada a opção da energia renovável.

Quanto ao enorme data center da Maçã na localidade, outro está sendo construído nas adjacências para complementar suas capacidades. Como a Apple adora se vangloriar que 100% dos seus centros de dados já rodam com energia limpa, a construção deste novo parque solar parece um movimento óbvio tendo em vista a expansão das ambições de Tim Cook e sua turma no Estado de Nevada.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Suporte Apple, Snapchat, aplicativos do Google, Tweetbot e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #214: iMacs do STJ, rumores do iPhone, baterias de MacBooks, Qualcomm, novos sistemas operacionais da Apple e mais!

Posts Relacionados