Serviço de assinatura de apps, Setapp é lançado oficialmente para Mac com 61 títulos [atualizado]

Há alguns meses, falamos aqui sobre o Setapp, um interessante serviço de assinatura de aplicativos para Mac que é quase “um Netflix de softwares”. À época ele estava numa fase de beta fechado, depois prosseguindo para a fase de testes aberta ao público. Agora, sua desenvolvedora, a MacPaw, está finalmente anunciando o lançamento da versão final do Setapp para todos os consumidores.

Setapp

O Setapp, uma vez instalado no computador, cria uma espécie de pasta onde vivem todos os aplicativos oferecidos pelo serviço — lá dentro, basta o usuário clicar duas vezes em qualquer um deles para ver uma breve descrição e, se desejar, instalar o software na máquina. Todos podem ser usados livremente — inclusive quando offline — enquanto a sua assinatura estiver ativa.

Inicialmente, são 61 aplicativos disponíveis no serviço — alguns deles relativamente célebres, como o CodeRunner, o RapidWeaver e o Base — e a expectativa é que esse número vá crescendo com a sua popularização até chegar à casa dos 300 títulos. A assinatura do Setapp custa US$10 por mês e ele já pode ser baixado no seu site oficial.

[via MacStories]

Atualização, por Priscila Klopper 12/07/2017 às 10:54

Passaram-se alguns meses desde o lançamento do serviço e, agora, a empresa anunciou que ele aprendeu três novos idiomas — incluindo o nosso amado português do Brasil.

Sabemos que o Setapp precisa melhorar para todos, e não apenas para o público de língua inglesa. É por isso que decidimos que é hora de crescer e dar ao Setapp mais idiomas para falar. De agora em diante, o Setapp suporta francês, alemão e português do Brasil.

Setapp em português do Brasil

Para quem achou estranho a escolha inicial, a MacPaw afirmou que uma pesquisa recente revelou que cerca de 20% dos usuários do serviço são falantes de língua inglesa, 8% são falantes de francês, 7% de alemão e 5% de português — aqui, não foi especificado exatamente qual seria, mas pela escolha da empresa, podemos concluir que se trata do Brasil. A popularidade do app também vem crescendo na Espanha e na Itália.

A mudança de idioma do aplicativo será de acordo com o padrão da sua máquina; portanto, se você já utiliza o seu Mac em português, tudo se modificará automaticamente.

O site do aplicativo também recebeu esses mesmos idiomas, então você pode acessá-lo e entender direitinho como funciona. Além dessa novidade, desde seu lançamento o serviço recebeu alguns novos apps e a sua base continua a crescer; veja todos os disponíveis aqui, agora mais de 80.

Para quem quiser testar, há a possibilidade de fazê-lo por 30 dias sem a necessidade de vincular nenhum cartão de crédito; depois do período, se você quiser continuar utilizando o serviço, poderá assiná-lo por US$10 ao mês.

Posts relacionados

Comentários