Apple contrata Greg Duffy, cofundador da Dropcam e ex-executivo da Nest

Greg Duffy, cofundador da Dropcam e ex-executivo da Nest

Vira e mexe a gente noticia aqui no site casos de empregados deixando a Apple para outras empresas do Vale do Silício ou, mais comumente nos últimos tempos, fabricantes de veículos como Tesla e Ford. Mas, ao mesmo tempo que há gente indo, há também gente vindo.

O Information noticiou ontem [matéria fechada para assinantes] que a última contratação de peso da Apple foi a de Greg Duffy, cofundador da Dropcam e ex-executivo da Nest (subsidiária da Alphabet).

A Dropcam se popularizou muito há alguns anos por suas câmeras de vigilância doméstica, até que foi comprada pelo Google em 2014 pela bagatela de US$555 milhões. Quando foi para lá, Duffy curiosamente respondia a Tony Fadell — até então responsável pela Nest e ex-executivo da Apple, considerado por muitos “o pai do iPod”. Se o mundo é pequeno, que dirá o Vale do Silício…

Obviamente, não se sabe exatamente em que Duffy trabalhará na Apple — fontes apenas dizem que ele teria sido designado a um “projeto especial” (típico Apple), liderando uma equipe que funciona por enquanto como “uma espécie de startup dentro da empresa”. Quem sabe daqui a alguns anos descubramos… 😉

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários