O melhor pedaço da Maçã.

Alerta na versão beta do iOS 10.3 indica fim do suporte a apps de 32 bits em futuras versões do sistema

Em 2013, com o lançamento do iOS 7, a Apple introduziu o suporte a aplicativos de 64 bits com o intuito de melhorar o desempenho do sistema operacional como um todo e reduzir o consumo de recursos gerais. Com o tempo, a grande maioria dos desenvolvedores foi atualizando seus apps para a nova arquitetura, e hoje em dia poucos restam ainda com uma versão de 32 bits.

Publicidade

Aviso de apps de 32 bits no iOS 10.3 beta 1

“Waterslide” precisa ser atualizado
Este app não funcionará em futuras versões do iOS. O desenvolvedor deste app deve atualizá-lo para melhorar a sua compatibilidade.

Pois então: de acordo com este alerta que começou a ser exibido no iOS 10.3 beta 1, estes aplicativos de 32 bits deverão deixar de funcionar em breve, nas futuras versões do sistema.

Não está claro ainda quando, exatamente, a Apple deixará de suportar apps de 32 bits no iOS; se eu tivesse que apostar, entretanto, colocaria minhas fichas já na primeira versão do iOS 11 — considerando que é uma nova versão “fechada”, que sempre vem com mudanças mais drásticas e no geral é mais suscetível a este tipo de alteração mais profunda.

Publicidade

Como se vê, o aviso mudou significantemente em relação àquele que tínhamos até o iOS 10.2 — até agora, o sistema simplesmente avisava que o aplicativo em questão poderia causar lentidões no sistema e deveria ser atualizado. Agora a coisa é mais séria, e se seu aplicativo favorito está abandonado e/ou não foi atualizado para 64 bits, é melhor começar a procurar alternativas a ele.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o MagicBridge, você transforma o seu Magic Keyboard e Magic Trackpad numa coisa só

Próx. Post

Google Chrome para iOS agora tem o código aberto, assim como suas contrapartes de outras plataformas

Posts Relacionados