↳ Pesquisa aponta que games mobile estão em declínio

Twitter - App Store Games

Logo do iMasters

Segundo uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Yahoo, jogos para dispositivos móveis estão perdendo popularidade rapidamente entre consumidores. Os dados foram coletados através da plataforma de analytics mobile, Flurry, da empresa.

[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”http://imasters.com.br/noticia/pesquisa-aponta-que-games-mobile-estao-em-declinio/”]Continue lendo este artigo no iMasters…[/button]

Posts relacionados

Comentários

8 comments

  1. Faz muito tempo que não tem absolutamente nenhum jogo em meu iPhone.
    O último que me divertiu e joguei até o fim foi Pudding Monsters.
    Com PS4 ou Xbox em casa não vejo sentido gastar horas jogando em um incômodo smartphone.
    Sem contar que as redes sociais fazem bem mais sentido e são mais atrativas em um aparelho mobile do que um jogo.

  2. Não concordo totalmente, eu tenho um PS4 e ainda prefiro jogar King of Thieves no meu iPhone do que The Witcher III ou OverWatch no console, acredito que os jogos móveis sejam úteis para quem está em uma fila, esperando, algo assim, apenas. Não é para fazer algo complexo como um jogo de console.
    O que realmente falta nos games mobile, são jogos que entendam essa proposta. Eu não quero jogar um RPG na rua.

  3. Quando o suprassumo dos games mobile passa a ser o Mário Run, que é um Temple Run de lado, dá pra entender o porquê do declínio.
    Não há inovação e o marketing é mais valorizado que o desenvolvimento.

  4. Concordo.
    O que temos de jogos ultimamente são cópias de cópias e mais do mesmo.
    Falta marketing, divulgação, jogos inovadores e é claro, preços atraentes.
    Atualmente os Smartphones possuem grande potencial para jogos (basta ver a capacidade gráfica dos últimos iPhones).

  5. Será que o fato de muitos jogos serem freemium tem afastado a maioiria? Eu me afastei muito dos jogos mobile depois desse novo modelo de negócio!

Deixe uma resposta