A dor de cabeça continua: alguns donos de iPhones 7 também estão com problemas na pintura do aparelho

Longe de mim querer cravar aqui mais um #gate para a Apple, mas se tem algo que vem perseguindo um bom número de usuários desde o lançamento do iPhone 6s é o #cosmeticgate.

No iPhone 6s o problema tem a ver com oxidação e, apesar de alguns terem conseguido trocar seus aparelhos, a empresa chegou à conclusão de que trata-se de algo “cosmético” e que não se enquadra na cobertura oferecida pela garantia.

No iPhone 7 nós vimos um relato aqui, outro ali de oxidação no aparelho — um número inexpressivo se comparado aos iPhones de 2015; agora, porém, surgiram mais casos. Não de oxidação, mas de pintura descascando ou descolorindo.

O leitor Murilo Picoli é um dos que está sofrendo com isso e nos enviou algumas fotos do seu iPhone 7 Plus preto matte com algumas “pintas” brancas que seriam pontos descolorindo.

São pontos realmente muito pequenos, até porque os aparelhos têm no máximo três/quatro meses de uso e na maioria dos casos os pontos só podem ser vistos se houver uma luz adequada, mas as manchas se multiplicam a cada dia.

Tenho amigos com o aparelho que não tinham percebido mas, quando eu falei, puderam perceber o defeito. Infelizmente as manchas não aparecem tanto nas fotos quanto a olho nu.

Mas não precisa procurar muito para achar outros casos, não. Existem tópicos no fórum de discussões da Apple os quais foram abertos para discutir o mesmo problema, veja só:

Um grupo de discussões no Facebook sobre o problema de oxidação nos iPhones 6s começou a receber também reclamações de usuários de iPhones 7 e acabou até mesmo mudando de nome, passando a destacar o problema também na geração atual.

Lá, apenas para destacar alguns, temos os casos do Lucas Alves e do Guilherme Fernandes:

Pouco mais de um mês de uso, o resultado está nas fotos. O aparelho nunca caiu, não possui um arranhão sequer. Do nada, começa a descascar perto das saídas de som. Liguei pra Apple, mesmo papo que é dano cosmético.

Entrei em contato hoje [14/1] com a Apple, iPhone 7 preto matte comprado em novembro de 2016. Parece que está soltando a tinta.

Apesar de o problema do Lucas ser um pouco diferente, também é relacionado à pintura do aparelho. E basta procurar um pouco para achar outros passando pela mesma coisa, como este caso comentado no Reddit.

Voltando ao iPhone do Murilo, ele nos contou que entrou em contato com a Apple. A resposta da atendente foi a que já sabemos: que a empresa abriu uma investigação recentemente para entender o que estava acontecendo (na época do problema com os iPhones 6s), constatando que não se trata de defeito de fabricação e sim de uma consequência de certas condições nas quais o aparelho é utilizado (case, ambiente, mão suada, etc.). Não satisfeito com a resposta, ele optou por entrar no Juizado de Pequenas Causas.

Está claro que se trata de um dano cosmético (algo que não causa nenhum tipo de impacto no funcionamento do telefone em si); por outro lado, isso não quer dizer que danos cosméticos não devem ser levados em consideração pela garantia do aparelho. A meu ver, a Apple deveria avaliar caso a caso: é claro que uma pintura descascada ou oxidada devido a uma queda ou a um amassado na estrutura física do iPhone não deve ser coberta pela garantia; já os casos acima me parecem claros que, independentemente do cuidado que o usuário tenha com o aparelho, o problema aconteceria mais cedo ou mais tarde.

O que há em comum entre os iPhones 6s e 7 é o uso do alumínio de série 7000 em suas carcaças. Pelo jeito, a Apple ainda não acertou totalmente a mão quanto ao método de anodização desse alumínio — ainda que não seja um problema generalizado.

Posts relacionados

Comentários

223 comments

  1. Enfrentei o mesmo problema com o meu iPhone 6s Space Gray. Estava considerando o iPhone 7 mas desse jeito está difícil…

  2. Quem fugiu do acabamento brilhante por causa de marca de dedo e abrasões agora enfrenta mais uma vez a oxidação do alumínio 7000 no acabamento fosco. Lamentável.

  3. Gente. Ok que não impacta no uso do aparelho. Mas a Apple precisa enxergar que, principalmente no Brasil, as pessoas desembolsam 4 salários mínimos pra comprar o celular dela. Ridículo.

  4. Eu tinha um Black Matte. Assim que vi que estava começando a aparecer esses pontos brancos, do nada, no aparelho, consegui trocar por um Silver no OLX. Sem arrependimentos.

  5. Eu tenho o iphone 7 plus desde que lançou nos EUA, sempre uso capinha e película, faço limpeza toda semana com produtos próprios e ainda não vi esse problema. Acredito que esse problema seja causado por suor e maresia, o contato direto do suor da mão no aparelho, não da pra usar sem capinha. Abs

  6. Varias vezes que li relatos de usuários com este tipo de problema, notei uma coisa em comum: todos eles falam que “cuidam muito bem do iPhone, nunca caiu, não tem nenhum arranhão, USAM CAPINHAS”… será que o problema não poderia ser exatamente as capinhas? acumulo de poeira, humidade, “gordura” (cremes, etc. das maos que entram na capa e ficam lá). Eu nunca usei capinhas nos meus telefones exatamente por causa da sujeira que acumula dentro delas além de, a meu ver, destruirem a “beleza” do aparelho si…

  7. Vão me desculpar. Mas esses pontos brancos são completamente ignorância nossa como usuários.

    Ainda tenho um 5s e um 6 (e ambos têm marca de capinha ruim, sem revestimento aveludado interno)… Como o caso do Murilo Picoli, isso foi capa sem ser de couro ou silicone da Apple, ou até por usar sem capa.

    Cheguei a conclusão de que entram grãos de poeira e se ela não for muito hermética (a capa), esses grãos entram e arranham a carcaça. Desde que passei a usar a capa de couro da maçã, nunca mais enfrentei esse problema.

    Sendo iPhone mais preto desde o 5, não é surpresa ver isso.

  8. O meu preto matte ta na mesma, assim como meus antigos iphone, porém é triste pagar caríssimo em uma aparelho top/hyper top, para ter problema com a pintura, falta de vergonha na cara da Apple em dizer que o problema é só cosmético! Ps: uso capa

  9. Meu 7 Plus tem um pontinho branco perto da maçã. Aparentemente só esse,mas vou ficar de olho. Muito ruim pagar caro em um aparelho e acontecer esse tipo de coisa.

  10. Eu acho bem paia essa desculpa de “é apenas cosmético e não é coberto por garantia”.
    Você compra um carro novo e a pintura dele simplesmente cai em um pedaço da porta. Não chegou na lataria, não vai enferrujar, não te impede de usar o carro. É apenas cosmético. A garantia não vai cobrir.

    Você compra uma geladeira e a mesma coisa acontece… É só um dano cosmético, oras. A geladeira continua mantendo seus alimentos refrigerados, sem problema nenhum. Não vamos trocar por outra.

    Compra um mac e ele vem amassado. Mas tá de boa. É só cosmético. Ele continua funcionando perfeitamente. Não danificou nenhum componente interno, o monitor está intacto. Não vamos trocar por um novo, pois é apenas estético. É somente um amassadinho na parte de fora do seu Mac.

    Isso não faz sentido nenhum. A porra da empresa falha na produção e a gente só percebe o problema depois de meses. O problema é estético? foda-se! eu não quero comprar um negócio que vai se deteriorar na parte externa, sozinho, depois de poucos meses.

  11. Cara!!! Vc falou tudo o que realmente penso sobre a situação. Exatamente por isso vou comprar uma capa original!!

  12. Estou com um 7 preto mater com mesmo problema na pintura, ficando branco atras, se não arrumarem meu aparelho vou entrar na justiça. ate pq ja tem processo transitado e julgado a favor do usuário em relação a esse caso.

  13. O meu está assim, liguei na Apple e eles disseram que não podem fazer nada. E, por cima, disseram que o meu era o único que estava fazendo isso!

  14. Edu Marques, poderíamos juntar essa galera do MacMagazine que está com o problema e, de uma única vez, entrarmos em contato com a Apple, pois, separadamente, não conseguiremos pelo visto.
    Bora fazer uma “campanha” para isso.

  15. Lição do dia: Comprar qualquer coisa do lote 1 é pedir para se fuder. Principalmente da Apple, o pessoal faz de qualquer forma para atingir a demanda irreal. Só quando os estoques normalizam que eles começam a produzir com mais “esmero”. Meu 6S nunca deu problema de descarcar, comprei em fevereiro do ano passado. Já de uma amiga que comprou em Setembro de 2015, parece que passou por uma lixa…

  16. Estou com o meu a 3 meses e ainda nada disso apareceu, graças a Deus, mas se caso apareça entro junto com processo contra a Apple, um aparelho tão caro ter esse problema no processo de fabricação.

  17. Peço desculpas caso esteja usando a forma errada de alertar pra uma correção. Mas é “longe de EU querer” ao invés de “longe de MIM querer”. Sempre acompanho vocês e a qualidade do material do site é muito boa, apenas vale essa correção, mesmo…

  18. Não tenho problema de oxidação no meu iPhone 6s. Vai a dica: cuidem mais de seus iPhones que eles durarão muito mais.

  19. Fico impressionado com alguns (muitos) que conseguem defender esse tipo de situação, alegando que o celulares da Apple não foram feitos para usar sem capinha, pois o suor da mão estraga a pintura. É muita cegueira e fanboiolismo.

    É a mesma coisa comprar um carro, pagar 2000 reais a mais pela pintura perolizada e após sair da loja, ir correndo envelopar o carro.

    O desgaste natural é consequência, claro, mas em anos e não em poucos meses.

  20. Tinha um 6s, usava capa original e descascou, a Apple me deu a mesma desculpa de que é problema cosmético.
    Não sei o que te dizer, se é a capinha que é baixa qualidade, mas te garanto que não paguei barato pela capinha da Apple.

  21. Meu 7 Plus Jet Black continua intacto após meses, sem nenhum risco ou desgaste. Acredito que esse problema pode ocorrer mesmo com usuários que cuidam muito bem de seus aparelhos, mas também já vi muita gente que só faltava mergulhar o iPhone no ácido sulfúrico e depois que o iPhone descascou, colocou a culpa no aparelho.

  22. Vejam o que aconteceu com o meu 7 Plus Jet Black: Ficou marcado ao redor da janela traseira da capa Anker, aquela oval da câmera. Anker é marca que tenho há anos (muitos produtos deles, sempre ótimos). Escrevi para eles e correram, não se responsabilizaram. Provavelmente entraram objetos externos como areia e outros similares e atritando com a capa, fizeram a marca. A janela tem uma moldura preta ao redor da câmera ligeiramente sobressaltada que ajudou isso ou ela mesma foi responsável. Ainda não entrei em contato com a Apple, mas voltei a usar a capa original de silicone e outra de couro.

  23. Trabalhei muitos anos com manutenção e é incrível o estado dos aparelhos que recebia… muito, muito mal cuidados! Cada um bizarro! Gente que tinha aparelho comprado há pouco tempo e já cheio de marcas e arranhões. Vendo meus aparelhos como novos, sempre em muito bom estado! É como carro… tem os proprietários “cupins de ferro” rrsrss

  24. A realidade é que : case mais iphone não combina. Entra poeira por debaixo da case o atrito gera essas marcas. Principalmente esses pontinhos. E os usuários sabem… só estão dando uma de João sem braço. Quase os descascados, esses devem ser analisados pela Apple.

  25. Desde o iPhone 5/5S já vi vários com esses pontinhos, até mesmo os Pratas(Silver), e ainda mais, o aço da lateral de iPhones 4/4S na mesma situação. CASES fazem isso, sujeiras e principalmente se case for “dura”. Ao meu ver esse caso é completamente diferente da oxidação do iPhone 6S.

  26. Com menos de uma semana após tirá-lo da loja, meu Plus matte black apareceu com esses pontos brancos visíveis apenas mediante à luz. Comprei o meu na pré-venda e recebi no dia 11/11/2016. Será que tem algo a ver com o lote?

  27. Eu tô com o 6 Plus e apareceu, só estava esperando a matéria pq nos fóruns internacionais está cheio de gente reclamando
    To de saco cheio da Apple já, eu troquei meu 6S pelo 7 pelo fato da oxidação do meu 6S que ficou horrível e nem deu pra vender, e pelo jeito meu 7 também vai ficar.
    Propaganda enganosa da porra, material de péssima qualidade, igual a droga da lente de safira e vou processar sim, e não volto mais pra Apple. 4 Mil nisso pra ficar oxidando por causa desse lixo desse pintura? Me poupe, nem celular de mim reais oxida

  28. Eu tô com o 7 Plus e apareceu, só estava esperando a matéria pq nos fóruns internacionais está cheio de gente reclamando
    To de saco cheio da Apple já, eu troquei meu 6S pelo 7 pelo fato da oxidação do meu 6S que ficou horrível e nem deu pra vender, e pelo jeito meu 7 também vai ficar.
    Propaganda enganosa da porra, material de péssima qualidade, igual a droga da lente de safira e vou processar sim, e não volto mais pra Apple. 4 Mil nisso pra ficar oxidando por causa desse lixo desse pintura? Me poupe, nem celular de mim reais oxida

  29. Filha, não adianta comprar capa original. Olha a matéria da oxidação do 6S, metade usava case original da Apple.

  30. Argumento de advogado: Não é propaganda enganosa porque a apple nunca se comprometeu dizendo que o celular não descascava, isso é apenas expectativa do usuário

  31. Eu acredito que adianta sim quando se tem cuidado, não é só porque a capa é original que o celular não precisa de cuidados como ser limpo regularmente. Já li relatos de muitas outras pessoas que também usam cases originais e não tiveram nenhum problema com descascamento.

  32. Depende. Tem muita capa que fica “roçando” exatamente nesta região. De qualquer forma, obviamente, não é justificável

  33. O iPhone 5 teve um problema parecido e também era anodizado preto.

    Fico imaginando quem não pegou o Jet Black com medo de riscar, e dai passa por isso!

  34. Tive um problema parecido com meu apple watch gold série 1 algum tempo atrás, e a Apple trocou ele.

  35. Usei case nos primeiros meses, pensei que era o material dela que causava a oxidação. Mudei de marca e continuou progredindo. Hoje não uso mais nada e cada vez que eu olho, tem uma marca diferente.

  36. Desculpe mudar o foco do assunto mas em se tratando de problemas acho relevante eu comentar . Eu tinha um 6s plus que mesmo com esse novo alumínio ele entortou no bolso da minha calça mais alguém passou por isso no 6s plus ? Olhem as fotos abaixo: https://uploads.disquscdn.com/images/5b443882422ad781e784d26249ec7365cdb6d10e4b96da2a0b9304136d27b53d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ee5c46a04ade5d721eaf3d06a344a0303f35d71f10ae913787b2179731078848.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a0053cc1b50b604e122da4df269b4195f1da24d0d85ee484c26bed80675ad3d9.jpg

  37. Não ignorem o iPhone 5 preto. Tive dois aqui em casa que tiveram esse mesmo problema na pintura. Ainda acho que por causa disso trocaram a cor dele no 5s para cinza espacial.

  38. Normal o meu 6s plus entortou na minha calça mesmo sendo desse novo alumínio 7000 . Liguei para eles e me disseram a mesma coisa que o meu tinha sido o primeiro caso , daí fui na iplace me disseram a mesma coisa e fui na soma autorizada e mesma coisa . Acho isso uma lástima e descaso.

  39. Vai que a Apple troca o aparelho e acontece a mesma coisa com o aparelho novo, vai ficar em um ciclo infinito. É algo comestico que não afeta nada o aparelho.

  40. “já vi muita gente que só faltava mergulhar o iPhone no ácido sulfúrico” HUAHASUASHAUSHASHUAHSAUHSAUSHAUSAHUSAUSUASH

  41. Eu só uso meu iPhone sem capinha, desde o 4s, porque acho justamente que capinhas destroem o aparelho. Sem falar que o toque e manuseio são muito prejudicados por capinhas.

    Eu entendo que usar sem capinha requer muito mais cuidado e atenção, mas a experiência de uso é bem melhor.

  42. Como eu disse . Os que estão descascando devem ser analisados. Embora tenha algumas cases que cases protege essa parte.

  43. Você tá de brincadeira com esse comentário egoísta, né? Só porque o SEU não oxidou? Qual a dificuldade de entender que OS APARELHOS ESTÃO OXIDANDO MESMO DENTRO DA CAPA OFICIAL?

  44. Ridículo isso, também notei que o meu está com alguns puídos desse mesmo sentido, não fica branco, mas parece marcas e são vários pontinhos…

  45. Olhei uns pontos assim no meu iPhone 7 q eu usava sem capa, mas achei q era por colocar no bolso junto com a chave, agora estou com uma capa da Apple. Vamos ver se vai piorar. Mas pelo o resumo dos comentários é: se vc usa com capa vai ter riscos na pintura, se vc não usa vai ter a tela rachada ou a câmera traseira trincada por queda. Então é comprar o iPhone e colocar no numa redoma. 🙂 ah! Não era esse iPhone q era resistente a poeira ?

  46. https://uploads.disquscdn.com/images/11301bcb84c959e641c71c8f9951aab058f9b7d74805bde8412617fab92d261a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/d6d9e859d50dbea120386aeae84efa3bae4f391c61e085e8ed278a439c79a88b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e4219852c78f44d005e0a398de03aabe3bfb90c22e9e0866cd4b3eec28b04d1c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/dda0800f16336d55f0e8ba58f9ae8862cb1b6bc67661f9d8cd0d97a322b02f45.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/589bd57f609a7ce53e12a427a57fc33d625c6f7631007cfc35431cf393bbd7bb.png https://uploads.disquscdn.com/images/76b6d275576a6d951587a43838c0d386880227c21c6d5876445efbd814f8c020.png https://uploads.disquscdn.com/images/69972436dceee9e722efcf6149efa5279a42b79ba78c5dd65488ed25d925dc43.png https://uploads.disquscdn.com/images/cf9cc7870cb0392a6a246e8bf6cbc3acf8416b449d10668788603a21beca3bf0.png https://uploads.disquscdn.com/images/cf9cc7870cb0392a6a246e8bf6cbc3acf8416b449d10668788603a21beca3bf0.png https://uploads.disquscdn.com/images/c90ae6bc64396b9b90c0e5bb5e13235e45c9f5126c505c1ac6de120d0e6cd9a2.png Tive o mesmo problema com meu 7 Plus Matte. Com menos de 45 dias apareceram os malditos pontos de luz. Liguei pra Apple e vieram com esta conversa mole de dano cosmético. Liguei novamente e depois de muito discutir com o atendente, ele me passou pro suporte sênior onde me foi orientado a ir em uma assistência técnica para uma primeira análise. Fiz conforme solicitado e a assistência tirou algumas fotos com uma lanterna de fundo e me solicitaram entrar em contato com o suporte sênior pois o protocolo de reparo não estava disponível no sistema. Mandei um email pro analista sênior com minhas fotos e com uma sentença judicial que foi postada aqui no fórum por um outro membro onde foi dado ganho de causa pro cliente. Resumo: A Apple autorizou a troca de meu iPhone e depois de 3 dias úteis, meu novo 7 Plus Matte foi entregue e para minha surpresa ao orientar outros usuários, eles seguiram os passos que ensinei e tiveram a troca negada, mesmo com meu número de caso para ser usado como prova. Parece que trocaram somente uma pequena parcela de aparelhos e agora só farão um recall caso o número de reclamações aumentarem. Isso é um absurdo, visto que o aparelho é caríssimo e na revenda perderemos e muito o valor final. Tem usuária no face que teve o mesmo problema depois de um novo iPhone com menos de 15 dias… É sim, mais um #gate da Apple, pra nosso azar. Até agora nenhuma marca no meu novo iPhone, e pesquisando em outros fóruns, ele é zero e não foi recondicionado.

  47. Bom, agora que já comprei o 7 plus, não tem mais volta. O jeito é torcer pra que isso não aconteça comigo, até porque não é algo que afetam todos os aparelhos. Conheço pessoas que nunca tiveram problemas do tipo com o iPhone.
    Mas só pra garantir, vou comprar a case original. Rsrs

  48. Só disse a verdade. Não aguenta ouvir opiniões de pessoas alheias? Tome um chá de alfafa com camomila. KKKKKKK

  49. É isso mesmo. Tenho um hp comprado em 2011 que veio com o teclado levemente alto, como se fosse uma pequena falha na montagem. Uso funcionando normalmente. Reclamei e me enviaram outro, buscamos o anterior 4 meses depois.
    Resolveram sem pestanejar. Não pode a Apple ter o aparelho mais caro do mercado e não trocar por ser estético. Ora, o lado da estética e design não é das que mais chama atenção no aparelho, vendido com diferencial, único, etc? Então é importante!

    Agora aquele descascado na saída de áudio, pra mim foi o cabo Lightning que o usuário “mirou” errado. Tenho maior cuidado com isso, porque no cinza não aparece, mas no preto não dá pra errar.

  50. E você tome uma dose de bom senso, já que a verdade não é essa. As pessoas não estão sofrendo com oxidação por estarem descuidando dos seus aparelhos.

  51. Tenho um iPhone 5 ainda, cor preta, e o aparelho em si não tem nem 2 anos de idade e vive com capinha, mas a traseira também está toda descascada. Não defendo que isso ocorra, pois nos dois iPhones 5 que tive e ocorreu isso fiquei bem chateado, e se fosse um iPhone 7 ficaria igualmente chateado (pq né).

    Não sei mais se é questão de cuidados, de displicência da Apple, ou algo assim… mas penso eu que um celular intacto é quase impossível de se ter. Uso gera danos, querendo ou não, poxa.

    P.S.: Falou tudo o que penso, Caio Oliva!

  52. Use essa sua mutação e, só de trollagem, encoste o dedo em todos os iphones da apple store mais próxima. Não esqueça a risada maléfica quando sair da loja

  53. O meu está assim também perto da antena, só que bem pequeno. Apenas chegando de perto para perceber, porém, na lateral… maior descascadão…. ta feio. Uso com capa de couro original e ela é a que mais deixa entrar poeira.

  54. Certa vez comente aqui que o pessoal só baba no suporte da Apple quando eles trocam o aparelho em garantia.E esta é mais uma prova,a Apple de fato se diferencia mas está longe de ser o primor que tentam nos convencer.

  55. Marcos, você fez um comparativo errado, carros são feitos para chuva, vento, sol, neve etc… Eles contam com uma boa camada de tinta e isolantes que deixam a lataria bem grossa e isolada, o carro vc não coloca e tira do bolso inúmeras vezes ao dia, não deixa ele cari, não conecta cabos o tempo todo. Pensa, antigamente um celular não durava mais que 2 anos com sua carcaça perfeita, isso serve para os smartphones, tudo tem sua validade estética. Esse problema com a tinta do iphone vai variar muito da região, da humidade do ar e da forma que a pessoa usa o aparelho, o meu iphone 6s ficou bem detonado, já o da minha esposa estava perfeito, ambos comprados na mesma época, minha esposa usava muito mais o iphone do que eu, a diferença é que eu usava uma capinha ruim que não protegia muito e minha esposa usava uma de silicone que cobria tudo, no final onde a minha capinha não protegia começou a aparecer essas corrosões.
    Danos estéticos são bem difíceis de se exigir garantia, pois eu posso derrubar o aparelho, riscar ou soltar uma lasca da tinta e depois exigir a troca da carcaça, como ficaria neste caso?

  56. Acho que vc deveria mudar de capinha, veja que são locais onde tem contato direto quando vc coloca no bolso, ou seja faça as contas de quantas vezes vc tira e põe no bolso o aparelho por dia.

  57. A cara, mesmo o antigo ele não entortava “sozinho”, vc deve ter aplicado uma boa força ai e não percebeu. Eu não consigo agachar ou fazer alguns movimentos com o iphone plus no bolso, principalmente de calça jeans. Outra coisa que aconteceu com um amigo, ele reclamou de algo parecido, estava bem indignado, so que ele sempre deixava o iphone com seu filho pequeno assistindo Youtube, ou seja muito provável que foi acidental e não defeito.

  58. mas o ponto é o mesmo
    o cara guarda por um tempo um $ pra comprar um aparelho de 2 ou 3 mil reais, ou até mais né, daí o negócio começa a descascar depois de um mês de uso?

    se fosse “oi gente meu iphone de 2 anos atrás tá com uma lasquinha na saída de som” ainda dava pra descer, mas é apenas um mês de uso

    a gente compra pra pelo menos até o lançamento do próximo estar sem problema algum, não é a toa que a garantia comum que se oferece é de 1 ano

    tem que ficar pelo menos 1 aninho sem problema estético ou reiniciar sozinho

  59. “suor da mão estraga a pintura” a unica explica que eu encontro pra isso é que a pessoa tem um suor radioativo que faz descascar a carcaça do aparelho :p

    os cara viajam demais, não dá nem pra entender quem defende
    não consigo me colocar no lugar e compreender

  60. o bom comprar celular um tempo depois do lançamento é que voce nao passa por essas trambica :p amem celular defasado hahaha

  61. o meu 5s prata fica com essas marquinhas
    nao entendo
    – uso capinha
    – as vezes passo ate um alcool com as maos pra nao usar ele com mao suja
    – limpo ele com o meu paninho sequinho azulzinho gracioso

    e ainda da nessas

  62. tem gente que compra case mais vagabunda que existe la no meio da rua 5 reais a capinha de plastico e ta la com o celular bonito

    tem gente que gasta uns bons pila com capinha top e ta la com o celular todo cagado

    eduardo, alias, qual é a cor do seu 6s? é com todas as cores que ta rolando esse probleminha ou é só uma em especifico?

  63. É complicado, a Apple deveria dar mais atenção a essa tinta. O meu antigo iphone 6s eu cuidava muito bem dele, sempre deixando em locais seguros para evitar danos e mesmo assim apareceu essas corrosões.

  64. Tem que se apegar sim, pagamos muito caro por um aparelho pra ele descascar sozinho, apple já foi muito mais atenciosa com os detalhes e seus clientes.

  65. Marcos, você fez um comparativo errado, carros são feitos para chuva, vento, sol, neve etc…

    e

    o carro vc não coloca e tira do bolso inúmeras vezes ao dia, não deixa ele cari, não conecta cabos o tempo todo.

    Sinceramente, não entendi.

    Você está argumentando que um celular não foi feito para ser usado no dia a dia e o carro foi?

  66. O meu iPhone 7 Plus black matte está normal, pouco mais de 2 meses de uso. Uso com capa de couro (comprei um genérico no ML) e película frente e verso. Mas só comecei a usar a película traseira quando começou essas notícias…

  67. 1) Em princípio o compromisso é até 90 dias após o final da garantia, podendo se estender se for um caso generalizado, como esse;

    2) o dever de fazer prova é da Apple;

    3) problema dela, provavelmente uma perícia técnica.

    Solução proposta: Sim, nesse caso deve ser substituído por outro igual, ou devolvido o dinheiro.

  68. O mesmo problema no meu iPhone 7 preto matte, o iPhone tá parecendo uma onça pintada de tão malhado que tá. Isso em menos de 3 meses de uso e com capa original.

    Tive o mesmo problema no apple watch sport cinza/preto em menos de 1 ano de uso.
    Mandei pra garantia apple e trocaram. Em menos de 2 meses o problema voltou.
    No fim do ano passado trocaram NOVAMENTE meu watch (por causa do bug da atualização que travava o watch) e adivinha? menos de 2 meses de uso e já esta descascando na traseira.

    Tá ó… uma Boxta!!

  69. acho muita sacanagem da apple isso, eu tenho um iphone 7 preto matte, tenho ele a quase 3 meses, e estou com esse problema também, ele tem esses pontos brancos e esta começando com pequenos descascados, isso porque eu sempre usei com capinha, até queria colocar uma película atrás, masfiquei com medo caso precise retirá-la e desisti.

    Pagamos caro num aparelho, não “podemos” usar sem capinha porque pode oxidar, e se usa com ele aparece essas marcas e até descasca? Me arrependi em ter pego o preto matte, por enquanto não vi acontecer nada nas outras cores, e é claro que vão falar que é “cosmético” eles não querem arcar com o prejuízo de cobrir a garantia de todos que estão com esse problema

  70. O mesmo problema no meu iPhone 7 preto matte, o iPhone tá parecendo uma onça pintada de tão malhado que tá. Isso em menos de 3 meses de uso e com capa original.

    Tive o mesmo problema no apple watch sport cinza/preto em menos de 1 ano de uso.

    Mandei pra garantia apple e trocaram. Em menos de 2 meses o problema voltou.

    No fim do ano passado trocaram NOVAMENTE meu watch (por causa do bug da atualização que travava o watch) e adivinha? menos de 2 meses de uso e já esta descascando na traseira. (foto anexa)

    Tá ó… uma Boxta!! https://uploads.disquscdn.com/images/54ef7606f5d136fa0e14b1f182739ddb374d8415bc7ce50b0ac0e0face143342.jpg

  71. O mesmo problema no meu iPhone 7 preto matte, o iPhone tá parecendo uma onça pintada de tão malhado que tá. Isso em menos de 3 meses de uso e com capa original.

    Tive o mesmo problema no apple watch sport cinza/preto em menos de 1 ano de uso.

    Mandei pra garantia apple e trocaram. Em menos de 2 meses o problema voltou.

    No fim do ano passado trocaram NOVAMENTE meu watch (por causa do bug da atualização que travava o watch) e adivinha? menos de 2 meses de uso e já esta descascando na traseira.

    Tá ó… uma Boxta!! https://uploads.disquscdn.com/images/3a5ce0fe37871af0f75ce448cfbee51624eb6d8db50e1043793a5681493fc927.jpg

  72. Apple: It’s a feature. O iPhone possui habilidade de ganhar pontos brancos ao longo de sua vida útil, o que gera um novo design a cada momento que o quantitativo aumenta. #ironia

  73. Mesmo problema aqui, capa original da Apple, iPhone com menos de 1 mês (7 preto fosco) e cheio de manchas na traseira, e a Apple me fala que a garantia não cobre, como que um aparelho novo, que nunca caiu, fica numa capa o dia todo, mancha a traseira e não é falha do aparelho… é loucura isso, uma falta de respeito…

  74. O meu 7 felizmente não tem nada e nunca viu uma capinha, só exagero no cuidado, de resto vai na sorte. Meu 6S também não teve capinha e ficou isento da oxidação.
    Vamos ver o que a Apple nos trás num futuro próximo, se voltar pro vidro e aço inox como alguns rumores apontam resolvem esses problemas de vez.

  75. foi o q pensei, mas acho q o problema eh o tempo muito curto pra ter problemas assim… ja vi alguns galaxies descascando, mas eram aparelho ja bem usados…

  76. São usos diferentes, para aparelhos diferentes. Mas que podem apresentar os mesmo problemas cosméticos… Ele não quis dizer que vc vai guardar o carro no bolsou ou montar no iPhone e sair dirigindo.

  77. Cara, não importa. O nível de dureza é a mesma, isso é fanboysmo tentando justificar o inaceitável.

    Eles simplesmente não dão tratamento correto para evitar grãos de arranhar o celular, que é uma fortuna!

  78. Mas aquela com veludo dentro (couro ou silicone?), as outras sem ser esses dois, ou seja, interior rígido, causa o arranhão.

    Que é uma pena. Tomara que façam tudo de vidro igual antigamente e acaba essa dor de cabeça! hehe

  79. Mas a oxidação é um problema específico do 6s. Já os pontos brancos existem desde o iPhone 5!!!

    A capa original deixou meu 6 intacto até que perdi e usei por uns 2 meses uma comum de borracha, surgiram milhares de pontinhos.

    Depois que voltei pra silicone, havia parado o problema. Ou seja, sem ser 6s (que é inevitável) a capa adianta e muito!

  80. Melhor coisa que você pode fazer. E tem que ser ou couro ou (não recomendo) a silicone (ela vai se desfazendo! kk).

    Pois essas duas são as únicas duas com veludo, se me recordo.

  81. O 7 não tem problema de oxidação, então pode ficar tranquila. Só colocar a couro. Mas ser for o 7 Preto Fosco, ai vai ter chance de descascar como no segunda foto..

  82. no meu iPhone 7 plus jet black esta acontecendo a mesma coisa a pintura descascando nos alto falantes
    e olha que ele usa case desde o primeiro dia nunca teve queda e começou a descascar da noite pro dia e a cada dia pode se perceber que a pintura vai se descascando cada vez mais estou pensando em entrar na justiça pois Você compra um aparelho caro como este e ainda tem que encarar essas dores de cabeça

  83. O meu está do mesmo jeito, estou usando um case da Tech21 comprada na própria loja da Apple junto com o aparelho. Percebo que realmente o problema é nas regiões onde o case possui maior contato com o aparelho.

  84. Não acho que o uso de capinha seja justificável como estão falando, isso não deveria acontecer e jeito nenhum pronto, a Apple não se gaba tanto do método de pintura dos seus iPhones? O problema é a falta de qualidade mesmo, não vemos isso na concorrência.

  85. Isso que dá segurar o iPhone errado… 😛
    Poxa, isso é lamentável, a Apple tem que melhorar a qualidade dos produtos, parece que aquele cuidado todo e atenção nos detalhes, está sendo deixado de lado, me parece que estão relaxando.

  86. Absolutamente correto! O raciocínio para quebrar este tipo de declaração é simples: pagamos por um produto, e o design está incluso no preço, também devemos olhar para a valorização do design dos produtos, e o valor que isso gera pro produto e pra marca. (prova disso são as declarações nos processos da Apple contra outras empresas). Portanto, garantir este design e a qualidade do mesmo, é de responsabilidade da empresa.

  87. Cogitando a possibilidade de trocar meu bom e velho 5s pelo 7 Preto Matte…agora to preocupado. Se eu trocar vai ser pelo Silver mesmo, aparentemente as coisas com ele estão normais, certo? Ou o ouro rosa. Deve ser bem desagradável ver o aparelho novinho descascando sem poder fazer nada a respeito.

  88. A Apple deve estar pensando que nós usuários usamos calças jeans com bolso de aço para podermos arranhar o iPhone por vontade própria e depois ir tentar trocar por outro, só pode. :'(

  89. Liguei hoje na Apple e me disseram que foi uma decisão global quanto a isso, vinda diretamente da Equipe de Engenharia. Trabalho em um escritório de advocacia, então, ainda esta semana estarei entrando com processo contra a Apple.

    Está sendo incrível o descaso da Apple com seus clientes, desde meu primeiro iPod em 2004, sempre fui fiel à marca. Mas, ultimamente, me sinto extremamente decepcionado com o que a Apple tem feito.

  90. Liguei hoje na Apple e me disseram que foi uma decisão global quanto a isso, vinda diretamente da Equipe de Engenharia.
    Trabalho em um escritório de advocacia, então, ainda esta semana estarei entrando com processo contra a Apple.

    Está sendo incrível o descaso da Apple com seus clientes, desde meu primeiro iPod em 2004, sempre fui fiel à marca. Mas, ultimamente, me sinto extremamente decepcionado com o que a Apple tem feito comigo e com todos.

  91. tem que ser luz LED, ambiente com temperatura média entre 20º e 25ºC, mais ou menos que isso pode causar problemas nos circuitos do aparelho, continuando, bem ventilado, nada de ar condicionado no entanto pois resseca o ar e por aí segue

  92. ou seja, podemos ver que certamente o problema é na fabricação, e não no uso, na capinha ou sei lá o que dizem mais por aí.

    eu as vezes penso no futuro em fazer um upgrade só que como é que prossegue com os celulares descascando? não quero pagar caro pra ver celulico descascando não

  93. Sim, esse é um outro problema e ele até existe sim. A questão da notícia trata sobre o provável problema na anodização do alumínio série 7000 ( ou sua duvidosa resistência à oxidação ). Isso está acontecendo inclusive em aparelhos com case original da Apple. >>Não<< é culpa do usuário, apesar da Apple nunca assumir. Sugiro dar uma olhada no grupo do Facebook citado na notícia e ver que é impossível um celular chegar num estado deplorável '' por causa de grãos''.

  94. Já coloquei o meu pra vender
    O Meu 6S aconteceu a mesma coisa, e ficou horrível e não consegui vender
    #PartiuS8

  95. Liguei na Apple hoje pra tentar mais uma vez, recebi a seguinte resposta: manda um feedback no até da Apple, quem sabe corrigem pra próxima geração.

    Foi a gota d’Água, acabei de voltar do fórum.

  96. Vou fazer isso mesmo hahaha, o celular do meu amigo está com o mesmo problema, coincidentemente eu toquei nele hahaha

  97. Esse cosmetico custa quase 4,000…..Se quer colocar “Premium” em seus produtos tem que fazer bem mais do que isso…

  98. O duro é que ultimamente os fabricantes de eletrodomésticos estão mais espertos como tratar seus clientes do que a Apple, que um dia já foi referência.
    Se vc comprar uma geladeira nova e a mesma apresentar defeito de fabricação em sua pintura exterior ou revestimento, a fabricante faz o reparo de forma gratuita, chegando às vezes a trocar o refrigerador.
    Caso muito parecido ocorreu comigo com um refrigerador Panasonic, na qual o inox começou a apresentar marcas de corrosão.
    A empresa trocou o refrigerador por um novo e não somente a porta que estava com oxidação.

  99. Se o telefone cair, terá marcas de batida, amassados e riscos, são casos diferentes, isso que está ocorrendo é oxidação em que o anodizado se solta do do alumínio.

  100. Aqui comigo está acontecendo a mesma coisa e o Suporte da Apple ainda me diz que é dano cosmético… Dano cosmético porque é do meu bolso que vai sair o prejuízo!
    O meu Iphone 7 plus de 256GB já saiu da caixa direto pra case original e a cada dia que passa aumenta o descascado em volta da câmera.
    A impressão que tive conversando com o suporte é de que eu estava pagando apenas pelo sistema IOS e não pelo hardware (oi?). Sempre tenho muito cuidado com as minhas coisas e meu Smartphone anterior durou quase 2 anos sem nenhum risco no aparelho.
    Eu esperava mais de um produto tão caro!!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/138a88e634a8938b9436e27a9018dcc864e8e42f398953f6e2e2c2b5fee2cb73.jpg

  101. Com três meses de uso? Sem condições. Tenho iPhone desde o 3G e vejo q a Apple vem fazendo besteira nessa carcaça desde o 6. Essas “manchas” do Post já estão quase aparecendo no meu, mesmo com a case aveludada por dentro.

  102. Pois é, o jeito será procurar os Juizados Especiais. Já estou juntado os protocolos da Apple com a resposta evasiva dela.

  103. Sou usuário da apple desde o powermac g3 blue and white, comprei um iphone 6 em 2015 na apple store br, em um ano foi para assistência 3 vezes e trocaram por um aparelho novo a cada ida, por defeito de fabricação que a câmera frontal desloca, o terceiro esta novamente apresentando o mesmo defeito só que passou a garantia, sinceramente, dificilmente volto a comprar outro iphone é complicado você pagar mais de R$3 mil num aparelho com defeitos de fabricação!

  104. Que decepção ler isso. O meu foi comprado em Novembro e por enquanto nenhum ponto branco.. mas é questão de tempo. O proximo terá que ser o Silver brega.

  105. Pois seu texto realmente não tem sentido a não ser da parte final.
    De início parece que você está criticando a Apple, no meio parece estar defendendo a prática e no final criticando novamente.
    Mas achei melhor alterar o texto para não parecer estar lhe atacando.

  106. Em setembro passado, comprei um note HP Envy, modelo novo, todo em alumínio. Processador i7 Skylake, 16 GB RAM DDR4, SSD 500 + HD 2 TB, Tela 17 FHD Touch, etc, etc, etc. Paguei 6.000,00 (aproximadamente US$ 2.000,00). A máquia é um avião. Pois bem, com 2 meses de uso, apareceu um famigerado dead pixel na tela, bem no meio. Aquilo começou a me incomodar de um jeito. Entrei em contato com a HP USA (no Brasil a HP – não sei porque – não vende a linha Envy). Me pediram para procurar uma autorizada lá mesmo no USA. Mandei a máquina por um amigo que foi pra lá e trocaram a máquina sem perguntar absolutamente nada. Nem nota ou cupom ou qualquer tipo de documento pediram. Apenas (segundo o meu amigo) ligaram a máquina, viram o problema e forneceram outra máquina na mesma configuração e ainda clonaram o SSD que estava com o Windows 10 Professional PT-BR para evitar mais transtornos ao cliente. Agora, não dava para as empresas aqui nesse País fazer o mesmo? Poxa, o cara compra o produto top de linha e espera um atendimento top de linha! Nos EUA isso funciona muito bem! Já aqui é essa dor de cabeça. Já tive problemas com a finada Motorola ao ponto de irmos para a justiça de pequenas causas e depois de muita enrolação o “adevogado” deles me oferecer outro celular (até melhor do que eu tinha)! Por que deixar isso ir até aí? Não podia logo no começo do problema a empresa aceitar que o produto estava com problema e me dá um novo? Sinceramente ás vezes acho que não tem mais salvação para esse país. Tem que formatar mesmo e instalar o OS novamente! Talvez aí funcione como deveria!

  107. Nunca passei por isso, nem no meu antigo 6S Plus, que tive por um ano, nem no meu atual 7 Plus que comprei no lançamento. Aliás também já tive um iPhone 5 preto que vendi depois de um ano sem qualquer marca ou arranhão.

    Mas se vier a acontecer e a Apple não quiser reparar, é processo na certa, sem nem pensar duas vezes. Quem está com esse problema tem que processar.

  108. Tenho iPhone 7 Preto Matte e a traseira também está com pigmentos claros descolorindo, essa Apple vou te falar… só aprende se tomarem taca nas vendas, cambadas de vagabundos que fazer porcarias, agora fica a gente ligando pro suporte e ouvindo o que não deve.

  109. Meu iPhone 5 fez a mesma coisa. O atendente da assistência autorizada disse que se estivesse dentro da garantia, trocavam numa boa, mas tinha passado…
    Solução: Comprei uma carcaça nova e fiz a troca!

  110. Eu também tenho um 7 e apareceu um pontinho… E meu aparelho tem menos de uma semana comprado… Acho isso uma sacanagem!

  111. puts, eu resolvi pegar na cor preto porque achei muito lindo, mas o meu começou a ficar assim também, e pqp que “empresinha” de merda essa apple tá virando, sempre usei meu celular com capinhas, e esses dias fui tirar pra dar uma limpada, porque mesmo com capinhas ele fica com pó atrás, aí me deparei com essas manchas, meu medo é que essas manchas aumentem e o aparelho fique daquele jeito, to decepcionado, se soubesse da maravilha que esse material preto é, eu teria continuado com a cor branca… :/

  112. O burocrata? Ele vai dizer que existem coisas muito mais importantes acontecendo no mundo do que uma falha de pintura nos iPhones.

  113. amigo, os preços da Apple incluem estética e todos já sabem que houve um erro deles nesse processo. Portanto eles tinham que dar suporte sim. Eles fizeram boa parte da fama deles por causa da estética.

  114. Na boa, por mais que goste e muito dos produtos, isso deixa qualquer um preocupado e o faz pensar duas vezes antes de gastar uma paulada com um produto que pode ficar todo marcado do nada…. Deveria ser trocado sem nem questionamentos….

  115. Tenho um Iphone 7 black matte , apenas 2 meses de uso e esta com o mesmo problema, do nada começou a aparecer manchas! Um descaso com os clientes! :/

  116. ” Fico impressionado com alguns (muitos) que conseguem defender esse tipo de situação, alegando que os celulares da Apple não foram feitos para usar sem capinha, pois o suor da mão estraga a pintura. É muita cegueira e fanboiolismo.”

    Se você compra um aparelho celular novo e quer conservar ele ao máximo, preservando suas características originais incluindo a ”estética do aparelho” (pintura, lente da câmera e tela), obrigatóriamente “deve” comprar uma película de qualidade e uma case também de qualidade, não adianta colocar case de silicone ”vagabunda” que não vai proteger a carcaça do aparelho. Existem muitas cases por aí que são vendidas como de silicone, mas na verdade é um material duro chamado TPU. Recomento Spigen ou Belkin, de preferência com material bem macio internamente, tipo veludo. Isso vale para TODOS os modelos de celular existentes.

  117. É só usar case e película Belkin ou Spigen, de prefêrencia com a parte interna de veludo ou flanela, ou de couro da Apple mesmo, ainda não testei a de silicone deles.

  118. comecei a testar ontem, tirei a película do meu. Por enquanto estou gostando e concordando com o que vc disse.

  119. Legal. Espero que continue gostando! Usar iPhone sem película e sem capinha exige cuidado redobrado, mas é bem melhor!!!

  120. O meu Pretto Matte está sofrendo pelo mesmo problema e todo manchado.
    Alguém conseguiu solucionar o problema com a Apple?

  121. O meu aparelho com um mês começou a oxidar, enviei pra apple disseram que era sinais de uso indevido e tinha sinais de danos acidentais, o aparelho nunca saiu da case. Eu queria saber se alguma coisa que parar essa oxidação????? Algum de vcs conseguiram alguma coisa Apple através da justiça??

  122. Realmente, mas deve-se deixar bem claro que, se por ventura o aparelho ‘escorregar’ da sua mão, mesmo estando ‘em pé’ , as chances para te-lo estraçalhado são inúmeras, ainda mais os da apple que são super ‘frágeis’, e infelizmente devo discordar sobre não usar capinha nem película. Comprei o 7 na semana passada, e por infortuno do destino, PAGUEI 100 REAIS em uma película de vidro temperado com bordas curvas, a mesma VENDIDA NA iPlace por 180$, e não vejo se quer NENHUMA situação que me prove que esta ‘proteção extra’ interfira na minha ergonomia com o dispositivo, pelo contrário , ficou bem mais suave o toque e muito mais confortável, mas lembrando que este é apenas o meu ponto de vista, cabe a você achar bom ou não usar seu aparelho sem proteção nenhuma, alias tenha uma boa sorte com essa missão. Fiquem com deus

  123. Me falaram isso eu ri alto e disse.
    O certo seria estético e não comestico, cosméticos é quando você passa creme, lava com sabonete e usa perfume. Em momento algum fiz isso com meu iPhone. Tem um tal de Vinicius na Apple que profissionalmente é um animal pra tratar os consumidores.

  124. @allansantosbh Allan, boa tarde. Gostaria de seguir da mesma maneira como você, mas preciso tirar algumas dúvidas. Quanto tempo levou para você dar entrada nesse processo até ele ser resolvido? Teve custo? Você poderia me passar o número do caso registrado pela Apple como troca por garantia desse acontecimento? Por que hoje conversei com um atendente e mesmo expondo várias coisas à respeito do problema, ele se manteve firma na posição que é oficial da Apple em relação ao iPhone 7: dano estético por por agentes externos. Confrontei isso dizendo que havia conhecidos que conseguiram trocar o iPhone 7 pelo mesmo motivo, e ele me garantiu que se eu tivesse o número desse caso que foi trocado eles analisariam o meu. Você consegue me ajudar com isso? Obrigado.

  125. Comprei um iPhone 7 Jet Black e esta com falhas na pintura 🙁 um pontinhos brancos… To decepcionada! e o aparelho so tem 5 meses de uso!!

  126. “O melhor é não se apegar à estética”… Steve Jobs se revirou no túmulo depois desse “conselho amigo”!!!!!

  127. O meu tá assim desde quando comprei na primeira semana de lançamento e ele de fato não trocam,quero ver quando for trocar pelo noite e levar na loja quanto eles vão dar no meu, porque certeza que eles vão descontar por isso.

  128. Meu iPhone está acontecendo exatamente igual ao da foto do black e a Apple diz que é estético e a garantia do aparelho? Se fosse queda, arranhão, ainda ficava na minha mais apareceu do nada, tanto cuidado que tive. Não indico a ninguém. Muito insatisfeita!!

  129. A apple trocou o meu aparelho. Estava somente com algumas manchas, pediram fotos, mandaram para engenharia e depois pediram pra eu enviar o aparelho pra assistência técnica, após uns 5 dias me enviaram um novo aparelho. Após 2 meses voltou novamente. Como tenho garantia apple care +, tenho ainda 1 ano e 2 meses para solicitar reparos, vou enviar para apple meu iphone novamente posteriormente. Meu iphone é 7 plus preto fosco.

  130. Eu sempre usei capa desde que eu comprei e hoje resolvi tirá-la pra ver como é que ta, eu pensava que era mal cuidado dos outros, mas não, o celular realmente descasca. O meu tem na lateras da frente, do lado direito e tem um arranhão atrás (não faço a mínima ideia de como aconteceu, deve ter sido quando caiu no chão). Enfim, é linda essa cor mas me arrependo de ter pego a mesma.

  131. O meu está exatamente como esse da foto, tentei pelo chat e o atendente me disse a mesma coisa: dano cosmético que não afeta o funcionamento interno.

  132. O meu também, e agora está cheio de pontinhos brancos na traseira… Um 7 plus rose com 4 meses, e a câmera descasca desde 1 mês e dias, e só está aumentando.
    Você tentou alguma medida na assistência da apple?

Deixe uma resposta