MM Responde: como assistir a vídeos incompatíveis com a Apple TV sem complicações, via AirPlay?

Domingo é dia da nossa coluna MM Responde!

A pergunta de hoje é:

Como assistir a vídeos incompatíveis com a Apple TV sem complicações, via AirPlay?

AirPlay

O ano é 2010 e a Apple nos apresenta uma novidade sensacional: conteúdos digitais poderiam ser transmitidos de um iGadget para uma Apple TV, um AirPort Express e outros aparelhos compatíveis, totalmente sem fio. O tempo passou, o suporte ao recurso foi aprimorado e os Macs receberam o recurso também. Se os seus conteúdos estão disponíveis no iTunes, o AirPlay é algo que funciona com uma facilidade incrível, bastando utilizar o botão na janela do app.

AirPlay no iTunes

Mas se você tem conteúdos em outros formatos e procura uma solução para reproduzir os seus filmes sem atrasos e com uma boa qualidade, sua busca acabou! Conheça o Airflow, uma solução para macOS e Windows que volta a colocar a pipoca sem sal como o maior problema para assistir a vídeos em casa. 😜

Airflow

Ícone do app Airflow para macOS

O Airflow conta com suporte a vários formatos de vídeo/áudio e aceita, inclusive, legendas externas. A interface dele é super-simples e o processo de adicionar arquivos, também. Você pode adicionar uma sequência de vídeos que deseja assistir, independentemente do formato deles (o que é ótimo para quem tem uma Apple TV de segunda ou terceira gerações, que não contam com uma App Store e, consequentemente, com opções como o app Plex).

Confira o passo-a-passo para adicionar um vídeo ao aplicativo e assistir a ele na sua Apple TV:

  1. Abra o Airflow e aguarde a janela ser apresentada.

Janela do app Airflow para macOS

  1. Arraste o filme para a janela do aplicativo, aperte o play e voilà!
  2. Caso a sua Apple TV não tenha sido selecionada de forma automática, clique no botão do AirPlay, na janela do aplicativo e selecione-a.

Outra coisa bacana é que você pode definir alguns aspectos na apresentação do vídeo, do áudio e da legenda (cor, tamanho e forma de apresentação) na barra lateral do aplicativo.

Ah, o Airflow é compatível com o Chromecast e está disponível — em fase beta, de forma gratuita — tanto para Macs quanto para PCs (em versões de 32 e 64 bits)!


Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Apple TV de quarta geração

de Apple

Cor: preta
Dimensões: 35x98x98mm (altura x largura x espessura)
Resolução: Full HD (1080p)
Conectividade: HDMI e Bluetooth
Armazenamento: 32GB ou 64GB

a partir de

R$ 985,90

Botão - Comprar agora

·   ·   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba o nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima!

Posts relacionados

Comentários