É anestesista? Então conheça o Anest, um app para iPad que vai facilitar a sua vida

Quem pode saber mais de um aplicativo exclusivo de uma área do que o profissional que atua nela? Isto é, quando a tecnologia era fechada apenas para aqueles que entendiam de tecnologia, criar softwares de uma área específica era laborioso por necessitar de extrema harmonia entre as ideias do especialista e o trabalho do programador.

Hoje em dia, você pode trabalhar em qualquer área e ainda assim entender de tecnologia e desenvolver seus próprios apps. Esse é o caso de Leonardo Paiva, que é médico, designer gráfico e desenvolvedor iOS, que se juntou a dois médicos anestesistas (Dr. Márcio Marinho e Dr. Bruno Brasileiro) para criar o aplicativo Anest.


Desculpe, app não encontrado.

O Anest é um aplicativo voltado para médicos anestesistas, que permite facilitar o processo pré-anestésico juntando todas as informações do pacientes em apenas uma ficha de cadastramento. Com o app, não é mais preciso consultar pilhas e mais pilhas de exames ou informações sobre o paciente; basta entrar no Anest e elas estarão lá, a um toque.

O esmero em criar um aplicativo de fácil uso é notório. Tudo é muito acessível e bem organizado, de modo que qualquer um consiga utilizar o app no iPad, mesmo aqueles que não estão acostumados a lidar com tecnologia. Além disso, a maioria das informações necessárias pode ser apenas selecionada, em vez de o médico precisar digitar tudo e perder horas no processo da anamnese.

Dentro do app, cada paciente pode ter várias avaliações que, por sua vez, possuem todas as informações relevantes para o processo anestésico. Ou seja, os dados pessoais do usuário (identificação, que são automaticamente preenchidas depois da primeira avaliação), informações de cirurgia proposta como diagnóstico, data, planejamento anestésico, entre outros. Além dessas opções, ainda é possível adicionar informações da história clínica, exame físico, dados do laboratório e qualquer tipo de imagem que seja relevante como raios-X, etc.

O anestesista pode, ainda, definir se há emergência naquele procedimento ou não, como está o estado físico do paciente e mais. Por fim, é possível exportar a ficha em PDF e guardá-la onde preferir ou enviar para quem quiser.

O Anest está disponível na App Store, por enquanto somente para iPad, por US$5 (preço promocional com 50% de desconto, apenas para os primeiros 1.000 downloads dele). Sendo a primeira versão do aplicativo, podemos esperar ótimas novidades aparecendo logo, logo.

Promoção-relâmpago: concorra a 2 promo codes do app!

Para ganhar códigos promocionais do Anest, basta ser um dos 2 (dois) primeiros a completar, nos comentários abaixo: anestesias podem ser locais, regionais ou _________? Enviaremos os promo codes pelos emails cadastrados no Disqus.

Se você for um dos ganhadores, para resgatar o seu código é só clicar aqui.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários