Apple entra para o Consórcio de Carregamento Sem Fio, colocando mais lenha na fogueira do “iPhone 8”

Muito tem se falado sobre o “iPhone 8” e a possibilidade de ele contar com carregamento sem fio. Ainda que não esteja claro se veremos um carregamento sem fio tradicional (que precisa de contato) ou algo realmente novo (sem fio e sem contato), fato é que os rumores estão muito fortes. Dando mais peso a isso, a Apple agora está listada entre as 213 empresas participantes do Wireless Power Consortium (algo como Consórcio de Carregamento Sem Fio).

Apple na lista do Consórcio de Carregamento Sem Fio

O consórcio em questão promove o padrão Qi, utilizado por diversas empresas e até mesmo pela Apple, no Watch. Contudo, apesar de utilizar o padrão aberto, a Maçã fez pequenas modificações a ponto de Apple Watch funcionar apenas com certos acessórios.

Levando em conta que o Apple Watch já está no mercado há bastante tempo, o timing para a aparição do nome da Apple na lista de empresas parece ter muito mais relação com um possível novo produto do que com algo que já foi lançado.

Há poucos dias, o MACお宝鑑定団のBlog citou que a Apple poderia incorporar no seu futuro smartphone o padrão Qi (a última versão da tecnologia, proporcionando uma recarga mais rápida com até 15W de potência) — a fornecedora seria inclusive a mesma do Apple Watch, a chinesa Luxshare.

É aquela velha história: quem se deixa levar por *todos* os rumores pode acabar se decepcionando. Além da possibilidade de termos um carregamento sem fio “normal” (ainda necessitando de contato e não o revolucionário método que carrega o aparelho à distância), já apareceu por aí a possibilidade de o acessório para a tal recarga sem fio ser vendido separadamente.

Analisando o histórico da Apple, eu não duvido…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários