O melhor pedaço da Maçã.
Firman Hendrianto / Shutterstock.com
WhatsApp e outros apps da Meta no iOS

WhatsApp testa criação automática de relatórios e opção para desativar reações em canais

O WhatsApp começou a testar recentemente duas novidades na versão beta do seu aplicativo para iOS que deverão dar mais controle para os usuários sobre suas contas e canais.

Publicidade

A primeira novidade, identificada pelo pessoal do WABetaInfo na versão 24.4.10.73 do mensageiro (disponível no TestFlight), é a possibilidade de criar relatórios da conta e de canais de forma automática. Atualmente, o usuário precisa, necessariamente, ir até Configurações » Conta » Solicitar dados da conta para solicitar as informações da sua conta e/ou de seus canais.

Como é possível notar na captura de tela acima, será possível ativar a criação automática de relatórios para a conta e para os canais separadamente. Em ambos o casos, o documento será gerado apenas uma vez por mês.

Além de poupar tempo, essa opção evitará que os usuários esqueçam de gerar seus relatórios, os quais podem ser muito úteis para o gerenciamento das conversas. Eles também permitem acompanhar a evolução de uma conta ou um canal com o tempo, garantido que o usuário tenha sempre as informações mais recentes em mãos.

Publicidade

A criação automática de relatórios está disponível para alguns usuários do programa de testes do WhatsApp e deverá ser liberada para mais pessoas nos próximos dias.

Desativar reações em canais

A segunda novidade da vez, também notada pela equipe do WABetaInfo, é a possibilidade de desativar reações em canais.

Essa opção, presente na versão 24.4.10.74 do WhatsApp (disponível no TestFlight), pode ajudar administradores a manter a discussão em um canal mais focada e evitar distrações.

As reações vêm ativadas por padrão em todos os canais do mensageiro, mas, como é possível notar na imagem acima, será possível limitar as reações apenas aos emojis padrão (👍 ❤️ 😂 😮 😢 🙏) ou simplesmente desativá-las por completo.

A opção para desativar reações em canais está disponível para alguns usuários da beta do WhatsApp e deverá ser liberada para mais pessoas em breve.


E aí, o que acharam das novidades?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spark agora usa IA para imitar o seu estilo de escrita ao gerar emails

Próx. Post

visionOS 2: conceito traz propostas para melhorar a usabilidade do sistema

Posts Relacionados