O melhor pedaço da Maçã.

TodayFlights é um widget simples para você ter acesso às informações de um voo pela Central de Notificações do macOS

Desde o lançamento do iOS 9 e do macOS 10.11 que a Apple disponibiliza, pelo próprio sistema operacional (de forma nativa), a possibilidade de visualizarmos informações relacionadas a voos. Pois o desenvolvedor Josh Parnham resolveu pegar esse recurso e levá-lo à Central de Notificações do macOS, facilitando as coisas para quem quer checar tais informações. Assim, nasceu o TodayFlights.

Publicidade

Ao baixar o app gratuito, você o abre pela primeira vez, vai até a Central de Notificações, clica no botão “Editar” e adiciona o widget do TodayFlights. Depois é só clicar no “i” para que o widget vire e você possa colocar as informações do voo em si.

App TodayFlights para macOS

No campo Airline Code você coloca o código da companhia aérea (no meu exemplo, JJ, da LATAM); já no Route Number você insere o número do voo em si (no meu caso, 3901). Eu realizei alguns testes aqui com companhias/voos nacionais e em apenas um da Azul ele não conseguiu pegar as informações.

App TodayFlights para macOS

As informações disponíveis são: status do voo, aeroporto de saída e de destino, os terminais e os portões envolvidos, além dos horários de saída e de chegada.

Publicidade

Fica, então, a dica: se você quer ter acesso a informações simples de um determinado voo (seja de um familiar ou amigo que está viajando, por exemplo), vale a pena ter o TodayFlights disponível na Central de Notificações. 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Experimente a realidade virtual em seu Mac com a ajuda deste aplicativo e um Oculus Rift DK2

Próx. Post

Por que diabos ninguém resolve o problema de bateria nos smartphones?

Posts Relacionados