https://www.youtube.com/watch?v=TEMuA_e71iY

Há alguns dias a Apple lançou uma série de comerciais bem bacanas focados no Modo Retrato (Portrait Mode) do iPhone 7 Plus. Hoje, mais dois se juntaram aos primeiros.

Confira, abaixo:

Namorado

Quando você fotografa no Modo Retrato, seu objeto se destaca do fundo. E assim, o seu namorado se torna o seu namorado.

Foto para perfil

https://www.youtube.com/watch?v=swS9MNh-oz8

Quando você fotografa no Modo Retrato, o fundo fica desfocado. Essa é a diferença entre uma foto boa e uma foto para perfil.

·   ·   ·

Se você acompanhou os comentários do artigo no qual falamos dos primeiros dois comerciais, viu que rolou uma boa discussão sobre o Modo Retrato em si (como o recurso funciona e tenta replicar, via software, um efeito que nada mais é do que uma consequência do hardware de uma DLSR com uma boa lente).

O recurso em si está longe de ser perfeito e isso fica claro ao analisarmos o desfoque gerado em algumas partes dos cabelos das pessoas. Ainda assim, estamos diante de algo inimaginável há alguns anos, ao menos em uma “câmera de bolso”.

Eu particularmente escolhi o iPhone 7 Plus por conta dos diferenciais da câmera dupla e da bateria (exatamente nesta ordem). E você?


iPhone 7 Plus jet black de costas e iPhone 7 jet black de frente

iPhone 7 e 7 Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 291,58
Cores: preta brilhante1, preta matte, prateada, dourada ou ouro rosa
Capacidades: 32 GB, 128 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2016

Botão - Comprar agora

Atualização · 20/02/2017 às 21:58

A Apple divulgou mais dois comerciais da série, confira abaixo:

Beco

https://www.youtube.com/watch?v=vcClFPBAJOs

Quando você fotografa no Modo Retrato do iPhone 7 Plus, suaviza o fundo. Essa é a diferença entre um beco e uma pitoresca pequena rua lateral.

Piadista

https://www.youtube.com/watch?v=v6VonVRi3dg

Quando você fotografa no Modo Retrato do iPhone 7 Plus, o objeto se destaca do fundo. E assim, o seu avô se torna um piadista.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

24 comments

  1. #tamujunto! exatamente nesta ordem e feliz! Não me arrependo de ter trocado para uma tela maior, os diferenciais (câmera e bateria) fazem muita diferença.

  2. Propaganda OK.

    Se o modelo Plus não fosse uma telha enorme, eu até pensaria em mudar para o 7 Plus. Mas é sem condições, já tentei usar aparelhos desse tamanho.

  3. Sempre odiei telas grandes, agora queimei a língua, pois amo o 7 Plus. É o tamanho ideal pra mim e as vezes acho ele até pequeno.

  4. Edu ou alguém me ajuda!!! Queria muito saber se da p editar foto do live foto… se tem algum app que pega o momento ou se o próprio sistema consigo fazer isso. Abssss

  5. Não tenho o Plus, minha dúvida é: esse modo retrato funciona apenas na câmera traseira?
    Imagino que seja só na traseira por questões de hardware. Ou na frontal também dá essa opção?

  6. Não tive coragem de trocar para o 7 Plus, devido ao tamanho, mesmo sendo tentando pela câmera! Estou na expectativa de um modelo de 5 polegadas!

  7. Também tinha preferência pela tela menor, até que comprei o 6s Plus, mais pela bateria… Não me arrependi, e você se acostuma com o passar do tempo.
    Então todos meus próximos, optarei pelo modelo Plus, além de já estar acostumado, tudo vem melhor no Plus.

  8. Escolhi o 7 Plus pela câmera, mas a bateria me surpreendeu… dura bem mais que a do meu 6S. E o modo retrato deu uma boa melhorada desde o lançamento. Não é perfeito, mas qdo vc pega a manha, o resultado melhora muito.

  9. Apesar de ter o 7 Plus, não entendi esse hype todo em cima da cam com o modo retrato. Tenho fotos com meu Galaxy Note 4 que fazia exatamente o mesmo com apenas uma lente…

  10. chorei hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuhauhauhauahuahuhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauauhauhauhauhauhauhauhauhauahuah

  11. Comprei o 7 Plus pela câmera melhor, me arrependi e muito! as fotos ficam horríveis em qualquer modo, normal ou retrato, fica falso com um desfoque bem feio, artificial e com um contorno bem ruim.. e o pior! não tem como retirar este efeito, todas as fotos ficam assim ruins, as fotos que fazia no 5S ficavam muito superiores e com uma resolução bem mais detalhada, alguém pode me ajudar em como não ter este efeito fake? Também não acostumo com o tamanho, ruim para segurar, digitar e já quase deixei cair várias vezes pela dificuldade de segurar

  12. Se fosse por um 7 preto fosco 256gb com uma semana de uso como o meu e troco pensaria no caso sim.. achei a tal câmera do Plus uma bosta e o tamanho tbm super incômodo, e o pior paguei quase 5 paus na Fast

  13. Eu acho horrível o tamanho tb.
    Mas ainda acho muito cedo pra vc trocar.
    Acho que, treinando, você vai aprimorar o uso da câmera e com o tempo acostumar com o tamanho.

  14. Talvez, agora começo até a achar a tela do 6 pequena depois dele, mas para fazer fotos close-up de produtos como uma banana split por exemplo fica um desastre.. um amigo pediu para testar na sorveteria dele especializada nisto e não teve uma só que prestasse, nem editando, fica pior, não tô exagerando.. todas ficaram péssimas! de umas 45 fotos nenhuma prestou, dê adeus ao detalhe, beleza, cores e luz com o Plus em close, porque fica tudo borrado contornos horrendos e até o entorno fica estranho, não é aquele desfoque de dslr não, é fake e feio

  15. Pra quem não gosta do tamanho do 7 plus e só gostou desse modo retrato com fundo desfocado (fake), tem vários aplicativos que fazem isso…

  16. Esse app que vc procura se chama “LP Converter”, ele transforma a foto em filme e ainda é possivel, “andar” pela live photo, escolher um “frame” e salvar como foto comum, só que a resolução fica um pouco mais baixa, porém cumpre bem e seu papel. Ahhhh e é gratis.

  17. Para quem reclama do modo retrato, lembrem-se que, se não estou enganado, ele ainda é Beta. E outra coisa, basta um pequeno esforço, mudar um pouco de posição e focar melhor, que as fotos saem perfeitas e sem defeitos sim! Para quem quiser, me procure e mostro fotos espetaculares. Sobre quem diz que outros celulares ou apps fazem a mesma coisa, os apps são uma porcaria e tem que ficar “selecionando” a parte a ser desfocada e perde pelo menos uns 2 minutos em cada imagem. No 7 Plus, o efeito é um tempo real. Quanto a outros aparelhos, qualquer celular, (até iphone 4) realmente uma lente qualquer faz um pequeno desfoque do objeto e do fundo, mas como esse efeito mesmo, só é possível com a inteligência das 2 câmeraa + software ou lentes profissionais. No mais, tenho outra coisa a dizer: a melhor câmera é aquela que está ali comigo onde eu estiver… ou seja, meu celular é a melhor câmera sempre.

Deixe uma resposta