O melhor pedaço da Maçã.
Michael Vi / Shutterstock.com
Logo do Slack

Slack lança novos recursos para usuários corporativos e governos

Durante sua conferência Dreamforce, nesta semana, a Salesforce anunciou novos recursos voltados para o Slack, os quais a companhia diz serem projetados para “construir uma matriz digital em empresas que adotam o trabalho híbrido”.

Publicidade

Entre esses recursos estão o Slack Clips, que permite criar e compartilhar mídia dentro de mensagens no Slack, bem como GovSlack, uma nova versão do Slack que roda na nuvem com alto padrão de segurança.

Slack Clips

Como dissemos, um dos novos recurso é o Slack Clips, o qual permite criar e compartilhar gravações de áudio, vídeo ou tela em qualquer canal ou DM no Slack.

Slack Clips

A empresa disse que projetou o recurso com inclusão e acessibilidade em mente. Além de alterar a velocidade de reprodução, é possível acompanhá-lo com legendas automatizadas e usar a opção de transcrição para pular uma parte do vídeo. Usuários podem responder aos vídeos com texto, áudio ou vídeo.

Publicidade

Uma das outras coisas que você pode fazer com o Clips é compartilhá-los com pessoas de fora da sua equipe por meio do Slack Connect. Esse recurso permite que usuários interajam com clientes e parceiros externos. Com as conexões patrocinadas do Slack Connect, as equipes do Enterprise Grid poderão convidar qualquer pessoa para os canais, mesmo que não sejam usuários pagos.

O Slack Clips deverá estar disponível para todas as equipes pagas em breve.

GovSlack

Já o GovSlack foi projetado, como o nome sugere, para clientes do setor público. Executado na nuvem, a Salesforce diz que está em conformidade com “os mais altos requisitos operacionais e de segurança do governo federal”, incluindo as certificações FedRAMP High e DoD IL41Department of Defense Level 4..

O lançamento do GovSlack ocorre cerca de um ano depois que a Salesforce lançou o Government Cloud Plus, voltado para clientes dos governos federal, estadual e local dos Estados Unidos. O GovSlack parece ser uma oferta complementar — e uma parte de um movimento maior da parte da Salesforce para garantir uma fatia maior do mercado do setor público.

Publicidade

O GovSlack será lançado em 2022, mas ainda não há informações em quais países ele estará disponível.


Ícone do app Slack
Slack de Slack Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.04.20 (326 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.37.101 (192.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Department of Defense Level 4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE quer que Apple padronize carregamento por USB-C até 2024

Próx. Post

Apple TV+: trailer de “The Tragedy of Macbeth” é divulgado

Posts Relacionados