O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Calendário

Como alterar o app padrão de calendário no Mac

Além de possibilitar que você possa alterar qual será o aplicativo padrão do email e do navegador, a Apple também possibilita que usuários de Macs escolham qual será o padrão usado como o seu cliente de calendário.

Publicidade

Apesar de o app nativo ser muito bom para a grande maioria dos usuários, há opções de terceiros bastante interessantes — como o ótimo Fantastical, que até chegamos a falar aqui no MacMagazine.

Se você faz uso dele (ou de qualquer outro) e quer mudar o aplicativo padrão do sistema, este post é para você. Confira, a seguir, como fazer essa alteração!

No Mac, abra o app Calendário (Calendar) e vá até Calendário » Preferências…; na aba “Geral”, use o menu suspenso ao lado de “App de calendário padrão” e selecione o outro aplicativo que quiser usar.

É importante notar que você precisa estar com o outro aplicativo devidamente instalado. Só assim ele aparecerá nessa lista e você poderá selecioná-lo.

Publicidade

Feito isso, os arquivos de calendário (.ics) ou os links da web usados para assinar calendários serão direta e devidamente abertos no aplicativo nativo escolhido. 😉

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App e-Título agora tem notificações sobre as eleições de 2022

Próx. Post

O que fazer se a webcam do Mac não estiver funcionando?

Posts Relacionados