Apple teria adquirido a RealFace, empresa israelense especializada em reconhecimento facial

Em meio a rumores sobre futuros iPhones incorporarem uma tecnologia de reconhecimento facial no lugar do Touch ID, o jornal The Times of Israel noticiou hoje que a Apple adquiriu a startup local RealFace.

Como o seu nome já indica, a empresa era focada em desenvolver tecnologias de reconhecimento facial — tal como demonstra o vídeo a seguir.

Tanto o site quanto a página do Facebook da RealFace foram tirados do ar de ontem para hoje, e é possível que o canal do YouTube também suma a qualquer momento. Ainda assim, por ora a aquisição — que deve ter sido na casa de uns US$2 milhões, apenas, segundo informações iniciais — não foi oficialmente confirmada.

A RealFace é a quarta empresa israelense adquirida pela Apple, depois de Anobit (em 2011), PrimeSense (em 2013) e LinX (em 2015).

[via MacRumors]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

19 comments

  1. Ou seja, em um futuro próximo (pode ser agora, mas acho provável em 2018) Mac’s ou devices, ou os 2 firam com reconhecimento facial.

  2. Imagine poder configurar o seu iPhone para só funcionar se estiver diante do dono, outra pessoa pega para espiar algo e ele trava. Ou o iPhone apenas reconhecer o toque do dono, outra pessoa tenta manusear e ele trava…

  3. Esgotamos este assunto na postagem de ontem. O rumor do biometria (a) em toda a tela, ou (b) facial, ou melhor ainda, ambos, será algo de fato revolucionário, nenhuma das duas tecnologias ainda existem comercialmente.

    Mas são só rumores. Se não vier nada disso será uma decepção incrível, frente a expectativa que está se criando.

  4. Acredito que se implantada, a tecnologia viria nos Macs. Imagina sentar na frente do computador e “magic”, seu desktop aparece, sem apertar nada..

    Nos iPhones vai ser aquilo daquela patente registrada esses dias, eu acho.. Touch ID na tela toda e basta tocar com o dedo em qualquer lugar da tela pra desbloquear.

  5. E se eu estiver usando uma máscara?

    Brincadeiras à parte, pode sim ser um prejulgamento inadequado meu, talvez pelas limitações da tecnologia atual, mas o Touch ID é um recurso que deu certo e dá insegurança o rumor da sua substituição. Claro, tem que ser algo melhor, mais fácil e sem limitações.

  6. Expectativa eu tenho para o que haverá de tecnologia daqui 10 anos, principalmente quando vislumbro os avanços da última década. O que existirá?

    O novo iPhone deste ano é apenas um passo e gosto de passos largos.

  7. Apple nos últimos 40 anos trouxe revoluções a cada 10 anos, aproximadamente. Quem sabe já está na hora de estourar algo novo?

    Só especulando, aposto mais nela que em outras que nunca fizeram nada. A chance maior é de continuar essa mesmice por mais uma década. Tomara que não.

  8. Touch ID hoje realmente é imbatível na praticidade. Fico preocupado em imaginar que a apple venha substituir essa facilidade por alguma tecnologia nova que eles julgam ser “tendencia” ou inovação e com isso perdemos a praticidade de algo q hoje pra mim é fantastico. Mas…. vamos aguardar oque tem por vir

  9. Fico aqui imaginando como uma empresa de 2 milhões pode promover uma mudança profunda em outra empresa que vale 1 trilhão.

  10. Quero ver o reconhecimento funcionar se eu estiver com o meu iPhone no bolso. 😉

    E se este reconhecimento funcionar com a face de pessoas mortas?

  11. Espero que, SE o reconhecimento facial vier, que não substitua o Touch ID.
    Não quero ficar apontando o iPhone para a minha cara.
    Não quero ficar dando “bandeira” simplesmente para desbloquear meu iPhone.

    Acho o Touch ID, por sua versatilidade e grande precisão, uma das melhores coisas que a Apple criou.

    KEEP IT SIMPLE, APPLE!

  12. [off topic] Alguém ta tendo problema com as horas no iPhone? No meu as vezes aparece o horário antigo (horário de verão) daí depois muda sozinho para o horário atual. Já não posso mais confiar olhar horas no celular

  13. kkkkkkkkkkkk… Eu acho que será uma opcional, não acho que será uma função principal para o desbloqueio do iphone, ainda mais por ser o primeiro iphone que poderá vir com essa funcionalidade!
    E vamos la, tecnologia antiga essa em!!! Microsoft já tem essa função a muito tempo. A Apple precisa de um UP na inovação, e não precisa ser nada bombastico, somente uma coisa que nos deixa admirados (como foram os outros iphones antes do 6).

Deixe uma resposta