O melhor pedaço da Maçã.

Twitter: recurso de amigos próximos se chamará “Circles” e está quase pronto

Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash
Twitter no iPhone

Já não é mais novidade que o Twitter está desenvolvendo atualmente um recurso que se tornará seu “Close Friends” — algo semelhante ao atual “Pessoas Selecionadas” do Instagram. Até agora denominado “Circles” (“Círculos”), ele permitirá fazer publicações exclusivas para um grupo seleto de seguidores na rede social.

Publicidade

De acordo com o que publicou Nima Owji em sua conta na rede social, o recurso está bem próximo de ter seu desenvolvimento concluído — com alguns novos detalhes sobre seu funcionamento tendo sido descobertos.

Como já é possível fazer tweets usando o recurso na fase beta, foi possível ver que as publicações nos “Circles” contarão com a mesma aparência de uma pública, mas uma barra verde informará que se tratará de um tweet que pode ser visualizado apenas por um “círculo” pré-determinado de usuários.

Como explicado em janeiro pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, haverá uma opção para selecionar o círculo “alvo” antes que ele seja publicado. Já há algo semelhante atualmente na rede social, mas o recurso é limitado às opções “qualquer pessoa” ou alguma Comunidade na qual o usuário está inserido.

Publicidade

Na época, também foi divulgado que o Twitter estava chamando o recurso de “Flock” (ou “Rebanho”) na versão de testes do app para celulares, mas uma página “Saiba mais” indica que “Circles” parece ter sido a opção escolhida pela rede social para dar nome ao seu círculo de amigos próximos.

Porém, o recurso ainda conta com algumas falhas — que certamente serão corrigidas em breve. Ainda é possível coisas como, por exemplo, adicionar uma pessoa duas vezes a um círculo ou até mesmo visualizar tweets publicados com o recurso ao fazer uma rápida pesquisa no Google.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia minissérie com Michael Douglas sobre Benjamin Franklin

Próx. Post

Como digitar símbolos e moedas no Mac

Posts Relacionados