O melhor pedaço da Maçã.

Reflector facilita espelhar a tela do seu iPhone/iPad no Mac

E com vários recursos extras bacanas

Se você quiser espelhar e gravar a tela do seu iPhone/iPad no Mac, dá para fazer isso usando o QuickTime Player — contando que você conecte-os com um cabo Lightning. E é basicamente isso.

Publicidade

Uma solução como o Reflector, da Squirrels, vai muito além começando pelo fato de funcionar sem fio — usando, é claro, a tecnologia AirPlay (além de Google Cast e Miracast). Mas não só: ele também roda em Windows, Chromebook e Android.

Nas preferências do Reflector, o usuário tem total controle sobre como será estabelecida a conexão (principalmente em termos de segurança), que resolução de imagem será utilizada, quantidade de quadros por segundo capturados, entre outros.

E, aí, chegamos a uma das partes mais legais do Reflector: ele pode identificar automaticamente o dispositivo que você está usando e adicionar a moldura correspondente à sua volta — então a captura de tela não fica mais “voando”, sem contexto. E você pode, é claro, tanto tirar screenshots quanto fazer gravações completas em vídeo (acho, inclusive, que vou começar a usá-lo para o nosso canal do YouTube).

Publicidade

Em sua última atualização para a versão 4, lançada nesta semana, o Reflector ganhou suporte nativo a Macs com o chip M1, otimização total para o macOS Big Sur e molduras atualizadas de devices.

O Reflector pode ser experimentado gratuitamente por sete dias. Suas licenças variam de US$7 a US$34, a depender das plataformas e dos combos desejados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como deletar a sua conta no Telegram

Próx. Post

Intel se mostra disposta a fabricar chips ARM para a Apple

Posts Relacionados