A empresa de apostas esportivas NetBet é pioneira no Brasil em parcerias a clubes de futebol, no jiu-jitsu e outros no mercado nacional, e aguarda novas regulamentações do governo para se instalar no país. A empresa já conta com vários patrocínios no esporte brasileiro em várias modalidades — além disso, possui parceria com o ex-seleção brasileira de futebol Zé Roberto como embaixador da marca, lugar antes ocupado pelo campeão mundial dos pesos pesados de MMA, Júnior Cigano.
A marca divulgou recentemente novas parcerias com jornalistas influentes e especialistas no esporte e em apostas. Dentre eles, estão nomes como Fábio Azevedo, com passagens em canais como Fox Sports, Lucas Pedrosa do canal Esporte Interativo, Amaury Nunes do BandSports e o influenciador digital Jorge Nicola.
Dentre eventos e equipes, a NetBet também conta com o patrocínio master a times como o Red Bull Bragantino e o evento de jiu-jitsu brasileiro BJJ Stars, além de ter passado por clubes como Vasco da Gama, Fortaleza e mais, trazendo uma nota marcante do ex-presidente do UFC, na qual ele afirma que a empresa “claramente apoia o esporte no Brasil”.
A expansão em parcerias se estende até a “Live Solidária”, projeto no qual são doadas cestas básicas para famílias carentes no interior de São Paulo, em meio a lives informativas sobre o esporte, recebendo recentemente apoio da marca igualmente.
Pelo lado do site, a NetBet foi escolhida pela renomada TipsPro como a “melhor casa de apostas” para seus clientes. A plataforma TipsPro contém mais de 50 mil usuários pelo mundo e chegou para ajudar os jogadores nos palpites diários, como uma nova fonte de dicas na aposta esportiva do Brasil.
Dentre outras novidades que contemplam usuários, o cassino também fechou parceria com o GoldenRace 3D Virtual Football, onde são oferecidas em mais de 20 ligas e torneios — como a Copa do Mundo Virtual e EuroChampions — nos modos programado e instantâneo, para apostas programadas dentro do jogo eletrônico.
Regulamentação das apostas devem atrair novos investimentos
Depois que o ex-presidente Michel Temer assinou o Decreto-Lei 13.756/2018 em 2018, que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e estabelece algumas prescrições sobre as apostas no Brasil, as apostas esportivas de “quota fixa” não são mais ilegais. Isto estimulou as grandes empresas de apostas a entrar em ação. Eles começaram a realizar campanhas de marketing indireto em todo o país. Seguiu-se uma sucessão de acordos assinados entre clubes de futebol e empresas de apostas.
Atualmente, o país está discutindo ativamente a introdução de um projeto de lei para regulamentar de vez as apostas esportivas, o qual se estima que será introduzido em 2022. Neste contexto, muitos se perguntam como o governo vai regulamentar os sites que fornecem esse tipo de serviço.
Uma grande vantagem disso é proporcionar geração de empregos diretos e indiretos na indústria que nascerá, além de mais empresas instaladas patrocinando o esporte. A vantagem que de fato é discutida em reuniões sobre a pauta são as arrecadações de impostos relacionadas. O dinheiro de impostos proveniente das apostas viria bem a calhar, sobretudo neste momento problemático que o Brasil está vivendo. Notícias de 2020 constam que os apostadores movimentaram cerca de R$20 bilhões, e a tendência é que esse número aumente nos próximos anos.
O ato de apostar não é, em si, ilegal, pois é feito em sites de empresas que estão baseadas em países onde as apostas são legais e envolvem um meio no Brasil onde não há regulamentações contrários ao seu uso. Devido ao “sinal verde” do governo relacionado às possibilidades com apostas esportivas, hoje empresas como a NetBet estão investindo diversificadamente em território nacional.
O desfecho ainda é incerto, mas sites de apostas como a NetBet continuam intensificando parcerias nacionais a cada ano.