O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome ganhará em breve suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro

MacBook Pro com Touch Bar

Desde o dia 16 de dezembro, a equipe do Google vem trabalhando no suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro para o navegador Chrome. Essa funcionalidade acaba de ser liberada na versão 58 do Google Chrome Canary (versão pré-beta do navegador) e, com isso, usuários podem acessar mais facilmente os botões com as seguintes funções: voltar, avançar, recarregar a página, barra de pesquisa, nova aba e favoritar um site.

Publicidade

Google Chrome na Touch Bar

É inevitável comparar os novos atalhos com os do Safari e, no geral, eles são de fato bem parecidos — apesar de serem mais simples no Chrome. Abaixo, você vê a Touch Bar exibida pelo Safari; acima, no Chrome.

Safari na Touch Bar

O navegador da Maçã exibe também miniaturas dos sites abertos, o que na minha opinião não é algo incrivelmente útil, devido à resolução limitada da Touch Bar — boa parte dos sites ficam irreconhecíveis.

Abas do Safari na Touch Bar

Outro extra do Safari é mudar a barra de acordo com o contexto da página, o que é um recurso bacana. Se você estiver assistindo a um vídeo, por exemplo, a Touch Bar muda.

Video em tela cheia na Touch Bar

Vídeo na Touch Bar

Caso você queira testar este recurso (tenha em mente que é uma versão pré-beta, então bugs e performance ruim são esperados), você pode baixar o Google Chrome Canary por este link. A boa notícia é que ele é instalado como um app independente, ou seja, você poderá removê-lo facilmente, sem bagunçar o seu Chrome principal.

Google Chrome Canary

A versão estável do Chrome que incluirá esta atualização está prevista para a última semana de abril.

Apesar de a Apple ter liberado a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da Touch Bar para desenvolvedores, seria legal mesmo se sites também pudessem usá-la (através de códigos JavaScript, por exemplo). Mas, para ser franco, não vejo isso acontecendo tão cedo.


MacBook Pro com Touch Bar

MacBook Pro

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 10.349,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 958,25
Lançamento: fim de 2016

Botão - Comprar agora

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora, os AirPods possuem 58 opções de cores para customização — isto é, se você topar pagar pelo serviço [atualizado: vídeo]

Próx. Post

Nightgate é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados