O melhor pedaço da Maçã.

Apple já teria mais de 1.000 empregados trabalhando em realidade aumentada; analista aponta novidades ainda para este ano

Como alguns rumores apontam e até o próprio Tim Cook já deu pistas, a Apple muito provavelmente está trabalhando em algo relacionado a realidade aumentada. Agora, o Business Insider revelou uma pesquisa da UBS, feita pelo analista Steven Milunovoch, que acredita na possibilidade de RA ser o “próximo destaque” dos produtos da Maçã, iniciando este ano.

Publicidade

Realidade aumentada

De acordo com Milunovoch, a Apple traria hardwares com suporte a RA para iPads e iPhones, tais como sensores, câmera 3D e chipsets personalizados, todos com previsão para os próximos três anos.

Felizmente, ele afirma que já poderemos esperar novidades nesse campo este ano, com o “iPhone 8”, que supostamente terá uma forma de mapeamento 3D moderado usando visão estereoscópica, baseado na tecnologia de localização e mapeamento simultâneo. Aliás, talvez uma patente registrada pela Maçã lá em 2011 possa contribuir com essa aposta.

Publicidade

O analista também afirmou — trazendo fontes relacionadas à indústria — que já “podem haver mais de 1.000 engenheiros em Israel trabalhando em projetos que poderiam estar relacionados a RA”. O local pode ter relação com a empresa israelense PrimeSense — comprada pela Maçã em 2013 —, responsável pelo sensor tridimensional usado pelo Kinect, da Microsoft.

Apesar disso, Milunovoch espera que a Apple lance os novos recursos de RA aos poucos, até que a tecnologia se torne mais popular e “atinja um nível de maturidade adequado para a marca Apple”. Ou seja, a tecnologia precisaria “se encaixar e crescer” dentro da Maçã, e a empresa faria isso liberando um SDK para RA que se integraria ao iOS. O analista reforça também os rumores dos óculos de realidade virtual, que podem ser lançados pela empresa — como ele aposta — ainda em 2017.

Os rumores acerca da relação da Apple com RA/RV estão bem fortes e cada vez aparecem mais recorrentemente. De qualquer modo, se as apostas estiverem corretas, veremos algo novo sobre isso logo, logo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: vários apps do Google, Enlight, Adobe Photoshop Express, 1Password e mais!

Próx. Post

Gradepen: crie provas e as corrija diretamente no iPad/iPhone

Posts Relacionados