O melhor pedaço da Maçã.
LiberTV - Jailbreak da Apple TV

Hackers disponibilizam novo jailbreak para a Apple TV de quarta geração, mas não é para qualquer um

Os chineses do PanGu surpreenderam lançando, há quase um ano, uma solução de jailbreak para Apple TVs de quarta geração rodando o tvOS 9.0/9.0.1. Foi a primeira vez que a set-top box da Maçã pôde ser libertada, desde a sua segunda geração (a de terceira nunca foi).

Publicidade

De lá para cá, porém, a coisa esfriou e a Apple, obviamente, fechou a brecha explorada pelos hackers. Agora, o trio @Morpheus______ (Jonathan Levin), @nitoTV e @KeithMLeonard disponibilizou a LiberTV — uma nova solução compatível com qualquer versão do tvOS até a 10.1 (englobará até a 9.1, mas esta ainda encontra-se em testes). A partir do tvOS 10.1.1 a Apple corrigiu a brecha CVE-2017-2370, que é a explorada pelos hackers.

Todos os detalhes sobre o novo jailbreak — que é baseado no Yalu, criado por Luca Todesco — podem ser vistos nesta página de FAQ, que deixa claro não se tratar de uma solução para usuários finais. Ela é complicada de ser instalada, não necessariamente funcionará de primeira e ainda é perdida caso a Apple TV seja completamente reiniciada (ou seja, é semi-tethered). Ademais, não há um Cydia disponível para a Apple TV (alô, Saurik!) ou algo do tipo — ou seja, é algo ainda realmente focado em desenvolvedores interessados em estudar a plataforma e possivelmente criar apps/tweaks para ela.

O próprio Levin “perdeu” uma Apple TV enquanto desenvolvia o jailbreak, então quem for prosseguir, que o faça por sua conta e risco. 😆 O iDownloadBlog publicou um passo-a-passo completo com instruções de como aplicar o jailbreak.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Comprar um iPhone 6s usado é um excelente negócio!

Próx. Post

Executivos da Apple estariam conversando com grandes estúdios de Hollywood para assegurar conteúdo exclusivo — quem sabe até filmes

Posts Relacionados