O melhor pedaço da Maçã.

Gartner vê crescimento da participação de Macs no mercado

iMacs numa Apple Store

No mesmo dia em que a IDC e a Canalys publicaram suas próprias pesquisas sobre o mercado de computadores, a Gartner também compartilhou os resultados da sua análise referente ao segundo trimestre de 2021.

Publicidade

A empresa, no entanto, não inclui Chromebooks em sua pesquisa de mercado — definindo um quadro mais otimista para a Apple, com um aumento da participação de Macs.

Nesse sentido, a Gartner estima que um total de 6,1 milhões de Macs foram vendidos no segundo trimestre — exatamente 1 milhão a mais do que no segundo trimestre de 2020.

Com isso, a participação da Apple no mercado mundial de PCs cresceu de 7,4% para 8,5% — sendo, portanto, a 4º maior fabricante do mercado (atrás da Lenovo, da HP e da Dell), como também visto nas pesquisas de ontem.

No geral, a empresa estima que 71,6 milhões de PCs (incluindo Macs) foram vendidos em todo o mundo no segundo trimestre — isso representa um aumento de 4,6%, que é bem menor do que o crescimento de 35,7% visto no trimestre anterior.

Publicidade

A escassez global de semicondutores e as restrições de fornecimento de componentes subsequentes estenderam o tempo de espera de alguns modelos de PCs para até 120 dias. Isso levou ao aumento dos preços na lista de materiais, que são repassados aos usuários finais.

Mikako Kitagawa, diretor de pesquisa da Gartner.

A Gartner também espera que a escassez de chips e os preços mais altos continuem nos próximos 6 a 12 meses — o que poderá reduzir ainda mais a demanda por PCs.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp permitirá entrar em chamadas já em andamento

Próx. Post

Bateria do “Apple Car” poderá ser fabricada nos EUA

Posts Relacionados