O melhor pedaço da Maçã.

Surge a primeira referência ao macOS 10.13, que deverá ser apresentado na WWDC17

A Worldwide Developers Conference 2017 (ou WWDC17) já tem data para acontecer (de 5 a 9 de junho, em San Jose), e é neste evento que a Apple tradicionalmente apresenta as novidades relacionadas aos novos sistemas operacionais (iOS, macOS, watchOS e tvOS).

Publicidade

Obviamente, para mostrar ao mundo os sistemas em junho, os testes internos já começaram (levando em conta que estamos em março e que faltam apenas alguns poucos meses para o evento). Prova disso é que, pela primeira vez, estamos vendo referências ao macOS 10.13 — sim, nada de macOS 11, ao menos por enquanto.

URL indicando o macOS 10.13

O blogueiro Pike, do Pike’s Universum, foi o responsável pela descoberta: uma URL da App Store, mais conhecida como CatalogURL, para o macOS 10.13. O MacRumors então modificou um link CaralogURL mais antigo e confirmou se tratar de uma URL https:// originada dos servidores da Apple. Aos curiosos, o link completo é o seguinte:

Publicidade
https://swscan.apple.com/content/catalogs/others/index-10.13seed.merged-1.sucatalog.gz

Tirando o fato de a Apple já estar mexendo os pauzinhos para deixar o macOS 10.13 no ponto de uma possível apresentação na WWDC, nada sobre o sistema operacional em si vazou até o momento. Não sabemos o nome dele (há muitas marcas registradas para serem usadas, como Redwood, Mammoth, California, Big Sur, Pacific, Diablo, Miramar, Rincon, Redtail, Condor, Grizzly, Farallon, Tiburon, Monterey, Skyline, Shasta, Mojave, Sequoia, Ventura e Sonoma — sem falar as que ainda não foram registradas mas que também pode ser utilizadas, é claro), muito menos os destaques/recursos que a Apple promoverá nesta futura atualização.

Só nos resta, como sempre, esperar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Irlanda é o 14º país a receber o Apple Pay; Taiwan e Itália podem ser os próximos

Próx. Post

Conceito para o iOS 11 mostra algumas novidades que poderão chegar ao novo sistema

Posts Relacionados