O melhor pedaço da Maçã.

Apple apresenta equipe que comandará o “Friday Night Baseball”

As primeiras partidas serão transmitidas gratuitamente amanhã (8/4) no Brasil e em outros países — exclusivamente pelo Apple TV+
Friday Night Baseball

Já sabemos que, a partir de amanhã (8/4), o Apple TV+ fará sua primeira incursão no disputadíssimo segmento dos esportes ao vivo via streaming: conforme anunciado na última keynote da Maçã, a plataforma receberá uma sessão batizada de “Friday Night Baseball”, com dois jogos semanais (sempre às sextas-feiras, claro) — da Major League Baseball (MLB), a liga de beisebol profissional dos Estados Unidos.

Publicidade

Como já divulgado, a empresa desembolsará US$85 milhões por ano pelo conteúdo e a faixa de jogos ao vivo será transmitida em nove países — incluindo o Brasil —, com a programação completa dos primeiros meses da sessão definida. O que faltava? Conhecermos a equipe que comandará as transmissões, fará comentários e reportará os eventos do campo — e foi exatamente isso que a Apple anunciou hoje.

Para o jogo inaugural da faixa, entre o New York Mets e o Washington Nationals (às 19h25, no horário de Brasília), Melanie Newman assumirá a função de narradora, enquanto Chris Young e Hannah Keyser serão os comentaristas do jogo; Brooke Fletcher será a repórter de campo.

No jogo seguinte, entre o Houston Astros e o Los Angeles Angels (21h55), Stephen Nelson será o narrador e dividirá o estúdio com os comentaristas Hunter Pence e Katie Nolan. Heide Watney será a repórter de campo. Posteriormente, a equipe de cada jogo será anunciada semanalmente pela Apple, com um rol variado de talentos para assumir as funções de narração, comentários e reportagem.

Publicidade

A cobertura pré/pós-jogo, por sua vez, será apresentada por Lauren Gardner. Ela estará sempre acompanhada por um grupo rotativo de analistas e ex-jogadores da MLB, como Carlos Peña, Cliff Floyd e Yonder Alonso. O ex-juiz da liga, Brian Gorman, participará das transmissões para explicar algumas regras do jogo e analisar momentos de cada partida.

A diversidade da equipe, naturalmente, é uma das apostas da Apple para diferenciar as suas transmissões de beisebol. A empresa destacou, inclusive, que Melanie Newman será apenas a segunda mulher a assumir a narração de um jogo entre equipes profissionais de beisebol — a profissional se juntou à equipe de transmissões dos Baltimore Orioles em 2020.

Para além da equipe já anunciada, a Apple destacou também toda a tecnologia empregada nas suas transmissões. Segundo a empresa, os jogos do “Friday Night Baseball” serão transmitidos com câmeras de última geração, entre equipamentos de alta resolução e alta velocidade, tudo com som 5.1 e suporte a Áudio Espacial.

Publicidade

O pacote gráfico da Maçã também traz algumas inovações, como previsões de alguns resultados do jogo baseados em probabilidades matemáticas e destaques da liga para além do jogo. A integração com o ecossistema da Apple também será um ponto forte: ao longo do jogo, os espectadores poderão conferir as músicas tocadas durante a entrada dos jogadores diretamente no Apple Music e testar seus conhecimentos de beisebol com a Siri. Nos países com acesso ao Apple News, usuários poderão ainda seguir seus times favoritos para receber notícias e assistir a destaques personalizados.

Tudo isso descrito acima estará disponível nos nove países onde o “Friday Night Baseball” será transmitido (Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, EUA, Japão, México, Porto Rico e Reino Unido). Espectadores nos EUA e no Canadá, entretanto, terão acesso a alguns conteúdos adicionais, como um canal 24h de reprises de jogos, notícias e análises da MLB, destaques da semana e partidas clássicas.

Os dois países também poderão assistir a programas adicionais, como o “Countdown to First Pitch” (uma prévia dos jogos da semana, toda quinta-feira) e o “MLB Daily Recap” (um programa matinal, diário, sobre destaques da liga). Haverá também o “MLB Big Inning”, programa noturno exibido de segunda a sexta-feira com entradas ao vivo e cobertura completa da temporada.

Publicidade

Sim, é bastante coisa — e, por tempo limitado, o “Friday Night Baseball” será gratuito para qualquer pessoa com acesso ao aplicativo Apple TV, sem necessidade de assinatura do Apple TV+. A faixa especial já está sendo divulgada no aplicativo, inclusive:

Quem pretende conferir? 😉

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza Pages, Numbers e Keynote com novas funções

Próx. Post

App do HBO Max para Apple TVs terá experiência reconstruída

Posts Relacionados