O melhor pedaço da Maçã.

Gigantes de Hollywood estão otimistas sobre Macs com chip M1

Mac mini com chip Apple M1 rodando o Logic Pro

Grandes nomes de Hollywood comemoraram o lançamento dos primeiros Macs com Apple Silicon — alguns deles afirmaram, inclusive, que isso é a “melhor novidade da empresa em uma década”, de acordo com uma nova reportagem do The Hollywood Reporter.

Publicidade

Por exemplo: o membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (responsável pelo Oscar), Michael Cioni, disse que o lançamento dos Macs com Apple Silicon mostra que a companhia “ainda se preocupa com os profissionais criativos”.

Já o editor de filmes indicado ao Emmy, Harry B. Miller, afirmou que o Mac mini com chip M1 pode “substituir os Macs Pro mais antigos”:

A maior parte da indústria de edição está em Macs “raladores de queijo” ou “latas de lixo” antigos. Parece-me que o Mac mini com esse novo chip poderia substituir de maneira fácil e econômica todas essas unidades. A Fox Studios, por exemplo, estava reformando Macs Pro “raladores de queijo” para mantê-los atualizados com CPU e memória para fluxos de trabalho mais complexos. Agora seria mais barato substituí-los pelo novo Mac mini.

Sobre o potencial do novo Mac, Miller explica que os dois principais “pontos problemáticos” para os editores são renderizar efeitos em uma timeline em tempo real e compactar vídeos:

Publicidade

São ações de processamento intensivo do computador. Temos que ver se o novo chip M1 acelera isso. Deveria.

Se o desempenho de Macs com chip M1 for igual ou melhor que o do A14 Bionic, dos novos iPhones, certamente eles vão deixar muitos editores com o queixo caído.

O YouTuber Jonathan Morrison, por exemplo, comparou o tempo para exportar um vídeo no iMovie com o iPhone 12 mini e um iMac 5K (com configurações bem parrudas). Resultado? O iMac comeu (bastante) poeira:

YouTube video

Embora o chip M1 e o A14 Bionic sejam diferentes, muitos esperam que a performance do Apple Silicon supere a do processador dos novos iPhones e de Macs com chips da Intel — então os testes de Morrison dão pelo menos um gostinho do que vem por aí.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Netflix são acusadas de sonegar impostos no Vietnã

Próx. Post

Reels e Loja ganham destaque em nova tela inicial do Instagram

Posts Relacionados