O melhor pedaço da Maçã.

Veja a evolução dos modelos mais populares de iPhones, mês a mês, desde 2007

Uma verdadeira viagem no tempo

Falamos aqui com alguma frequência sobre o desempenho comercial dos iPhones e o impacto de cada modelo no mercado de smartphones. Mas sabe o que estava faltando? Uma forma visual de entendermos como cada um dos telefones da Apple marcou sua geração.

Publicidade

Agora, não mais: o canal Captain Gizmo, do YouTube, publicou recentemente um vídeo com os modelos de iPhone mais populares a cada mês nos últimos 13 anos — ou seja, desde o lançamento do primeiro iPhone, lá em junho de 2007.

Obviamente, alguns dos dados são aproximados — até porque a Apple deixou de divulgar números exatos de vendas de iPhones (e outros produtos) há algum tempo. Ainda assim, o canal reuniu informações de vendas coletadas por agências de análise e outras fontes confiáveis, mostrando o desempenho médio de cada modelo mês a mês. Vejam só:

YouTube video

A parte mais impressionante do vídeo, claro, é notar o arrasa-quarteirões que foi a dupla iPhone 6/6 Plus: até hoje, quase seis anos depois, nenhum modelo da Maçã sequer chegou perto dos smartphones lançados em 2014 — e que, de acordo com os dados reunidos, tiveram um acumulado de vendas de (respira) 222 milhões de aparelhos. Sim!

Publicidade

Interessante notar, também, alguns aparelhos que venderam menos do que se poderia imaginar: o primeiro iPhone SE, por exemplo, nunca conseguiu obter muito destaque no gráfico, mesmo com um preço baixo e recursos atraentes — veremos se o seu sucessor, lançado há poucos meses, sair-se-á melhor.


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

Ainda nessa mesma tônica, vale conferir também o infográfico produzido pela Bank My Cell — além de trazer dados cumulativos de vendas de cada aparelho, a linha do tempo traz também os principais destaques, especificações e novidades de cada modelo. Uma verdadeira viagem no tempo para quem gosta daquela dose de nostalgia.

Depois disso tudo, passo a bola para vocês: quais desses iPhones vocês tiveram? E qual foi o favorito de cada um? Deixem seus testemunhos logo abaixo.

dica do Alexandre Santiago

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 31 de maio a 7 de junho

Próx. Post

Conceito: e se o “iPhone 13” tivesse uma tela secundária deslizante?

Posts Relacionados