O melhor pedaço da Maçã.

Primeira possível evidência da Apple TV de quinta geração aparece em registro de desenvolvedor

Em janeiro, levantamos pela segunda vez a possibilidade de a Apple estar testando um novo modelo da Apple TV — as informações, entretanto, eram bem vagas, baseadas apenas em especificações técnicas enviadas à FCC1Federal Communications Commission, órgão americano equivalente à nossa Anatel.. Depois, a Bloomberg reforçou a teoria com mais alguns palpites. Agora, temos uma evidência bem mais forte de que, sim, a Maçã está lembrada da sua set-top box e ativamente desenvolvendo a sua próxima iteração.

Publicidade

Ícone do novo app TV na tela inicial da Apple TV

A Firi Games, desenvolvedora de games para iOS/tvOS, percebeu uma ocorrência estranha dentro do registro de dispositivos conectados ao seu jogo Phoenix HD: uma tal de AppleTV6,2 rodando o “tvOS 11.0”. O atual modelo da caixinha preta da Maçã tem o identificador AppleTV5,3, ou seja, estamos falando de um produto ainda não lançado, rodando uma versão do sistema que também ainda não existe — considerando que o tvOS disponível ao público encontra-se na versão 10.1.

A descoberta foi relatada ao MacRumors, que, por sua vez, deixa claro que a evidência pode ser fabricada. Por outro lado, ela faz todo o sentido, considerando que, há alguns anos, um iPhone 5s rodando iOS 7 apareceu nos registros de desenvolvedores nove meses antes do seu lançamento (e cinco meses antes de o iOS 7 ser anunciado). Como a atualização da Apple TV parece ser iminente — e deveras requisitada —, não é muito difícil acreditar na veracidade da pista.

Resta saber apenas, naturalmente, o que virá neste novo modelo da caixinha. Os detalhes até agora são parcos, mas seria natural acreditar que a nova Apple TV virá, ao menos, com suporte à resolução 4K (coisa, aliás, que conferiria à Apple o famigerado selo “não faz mais do que a sua obrigação”); porém, como perguntou Eduardo Marques alguns meses atrás: será que é suficiente?

Notas de rodapé

  • 1
    Federal Communications Commission, órgão americano equivalente à nossa Anatel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera sétimas versões de testes do iOS 10.3 e do macOS Sierra 10.12.4 [atualizado]

Próx. Post

A floresta da Apple: área do tamanho de San Francisco gera empregos, material sustentável e preservação

Posts Relacionados