O melhor pedaço da Maçã.

Apple deve conseguir suspensão da injunção alemã no caso que envolve a Motorola

Logo da Motorola Mobility

Logo da Motorola MobilityMais informações sobre o caso da Motorola vs. Apple que noticiamos no final de semana. De acordo com um comunicado da Maçã, esta é uma questão processual que nada tem a ver com o mérito do caso. Este não afeta a sua capacidade de vender produtos ou fazer negócios na Alemanha (pelo menos neste momento).

Publicidade

Contudo, Florian Mueller, do FOSS Patent — que conversou com vários advogados alemães sobre o assunto —, observou que a gigante de Cupertino deixou aberta a possibilidade de a liminar afetar as vendas da empresa a qualquer momento no futuro. Se ela for incapaz de convencer o tribunal a adiar a execução da sentença, seus negócios na Alemanha poderão sofrer dentro de semanas — e vale notar que o país é o maior mercado da Apple na Europa(!).

De acordo com os advogados que conversaram com Mueller, porém e felizmente, a probabilidade de isso acontecer é baixa. Todos concordaram que as chances são grandes de a Apple ganhar uma suspensão temporária, até que o tribunal possa fornecer uma decisão final. Todavia, esta decisão também é recorrível.

Tentando explicar as possíveis razões para a perda do prazo por parte da Maçã, Mueller acha que duas coisas podem ter acontecido: 1. apesar de altamente improvável, é possível que algum fator externo — como, veja você, o trânsito — tenha causado o problema, fazendo com que os advogados da Apple perdessem o processo; 2. a empresa pode ter optado por perder o prazo a fim de ganhar tempo para apresentar, ou até mesmo descobrir, novas defesas — na Alemanha, novas representações ou fatos devem ser apresentados uma semana antes da audiência decisiva.

Publicidade

Se John Theriault foi “convidado a se aposentar” depois do episódio da perda do protótipo do iPhone 4S/5, imagina o que não vai acontecer com os membros do time jurídico da Maçã, se eles de fato ficaram presos no trânsito! Contudo, se a intenção da Apple for mesmo adiar o caso, não é a primeira vez que ela tenta fazer isso com processos que envolvem a Motorola — pedido este negado pela justiça.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas da C3 Technologies também oferecem visão de rua

Próx. Post

Rumor: Apple estaria investigando nova solução de retroiluminação a LED para iPads de terceira geração

Posts Relacionados